Necessito de ajuda para fazer isolamento acústico em estúdio

Estou querendo montar um estúdio musical para ensaio. No momento ja tenho o local e todo o equipamento necessário. A minha dúvida é qual material utilizar para o isolamento que enquadra no parâmetro preço/qualidade ?

Pensei em de inicio, isolar apenas a porta e a janela.

Necessito de ajuda para fazer isolamento acústico em estúdio

Estou querendo montar um estúdio musical para ensaio. No momento ja tenho o local e todo o equipamento necessário. A minha dúvida é qual material utilizar para o isolamento que enquadra no parâmetro preço/qualidade ?

Pensei em de inicio, isolar apenas a porta e a janela.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

2 Respostas

Respostas úteis 1
Luciano  Lunardi Ragazzi
Architecnica Arquitetura E Planejamento (Botucatu, São Paulo) Architecnica Arquitetura E Planejamento - há 8 anos

A espuma acústica está um pouco fora de moda devido ao acidente no sul , a não ser que já tenhamos a mesma espuma piramidal anti chamas. Acredito que não. O mais snsato é voc ^usar lã de rocha na parede espessura uns 5 cm revestido por fibro cimento chapas com furos de diametro 20 cm aproximadamente, tipo colméia..Além da camara oca entre o painel e a parede a lã de rocha faz com que o som se reverbere dentro da camada impedindo assim sua propagação.Espero ter ajudado boa sorte com o seu estudio

Responder
Fernando da Silva Constanci

o melhor material para seu estúdio é o concreto celular, ótimo isolamento acústico e excelente conforto térmico.este produto custa em torno de R$ 85,00 o m2 de parede pronta e com acabamento (m2 é de parede ou seja se tem uma parede de 03m de altura e 03m de comprimento são 09m2 de parede.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção civil na sua região