Como instalar um ar-condicionado?

Gostaria de saber a energia em meu sítio do chega menor que 127v ,e adquiri um ar de janela 220v. se eu comprar um autotransformador para converter a energia menor de 127v para 220v resolveria o meu problema?

Como instalar um ar-condicionado?

Gostaria de saber a energia em meu sítio do chega menor que 127v ,e adquiri um ar de janela 220v. se eu comprar um autotransformador para converter a energia menor de 127v para 220v resolveria o meu problema?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

2 Respostas

Sérgio Gussen
Gussen Engenharia (São Bernardo do Campo, São Paulo) Gussen Engenharia - há 8 anos

Carol bom dia, tudo bem?

Neste caso seria necessária a contratação de um Engenheiro elétrico para poder te dar a melhor resposta possível.

Não conseguimos te dar uma resposta precisa neste caso, pois não temos alguns dados mínimos.

Qual a potencia em watts (w) dessa máquina de Ar-condicionado? Será que a demanda que foi instalada pela Eletropaulo ou CPF ( neste caso não sei qual concessionaria atende a região do seu sitio) irá suportar essa nova instalação?

Sugiro que você contrate um profissional antes da compra de qualquer equipamento.

Fico a disposição para maiores dúvidas.

Obrigado

att,

Sérgio Gussen