Necessito de ajuda para responder essa questão de Materiais de Construção

A respeito dos agregados miúdos para concreto:

Assumindo que a trabalhabilidade do concreto não traz consequências, a areia seria necessária para se produzir concreto?

Necessito de ajuda para responder essa questão de Materiais de Construção

A respeito dos agregados miúdos para concreto:

Assumindo que a trabalhabilidade do concreto não traz consequências, a areia seria necessária para se produzir concreto?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

4 Respostas

Respostas úteis 3
Valdemir Nogueira Chagas

Daniella, bom dia!

A principal função do concreto é a resistência a compressão e essa se dá melhor quanto mais coeso for o concreto, ou seja, sem que haja vazios após a sua cura. Portanto a areia é fundamental.

VALDEMIR CHAGAS - Engenheiro Civil

Responder
Klodoaldo Barbosa
CR Contruções e Reformas (Guarulhos, São Paulo) CR Contruções e Reformas - há 4 anos

Para ter um concreto de qualidade e bem resistente e necessário que os agregados tenha as medidas cabíveis respeitando os traços especificado pelo fabricante do cimento ver instruções no saco do cimento todas as marcas tem especificações como se executar o traço

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção civil na sua região