Trocar telhado, telha anterior ecologica, esta deformada, com barriga, e algumas com furos

Gostaria de trocar as telhas, colocar outras, aceito sujestão por ser o ultimo andar, e tenho problema com temperatura, queria colocar telhas (baratas, que isolassem o calor execessivo, talvez precise, alterar o madeiramento.o. Minha duvida,, poderia colocar telha Eternit, e cobrir com manta para isolar o calor, ou isso sai muito caro. Ou seria melhor colocar telha de barro... agradeço sugestões

Trocar telhado, telha anterior ecologica, esta deformada, com barriga, e algumas com furos

Gostaria de trocar as telhas, colocar outras, aceito sujestão por ser o ultimo andar, e tenho problema com temperatura, queria colocar telhas (baratas, que isolassem o calor execessivo, talvez precise, alterar o madeiramento.o. Minha duvida,, poderia colocar telha Eternit, e cobrir com manta para isolar o calor, ou isso sai muito caro. Ou seria melhor colocar telha de barro... agradeço sugestões

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

4 Respostas

Roberto  Santos
Objetivo Imóveis (Mongaguá, São Paulo) Objetivo Imóveis - há 9 anos

...qual a largura e comprimento e a caída e qual o tipo de telha que agora usas ?...em que região está localizado o seu imóvel... Para cada casa um caso e especialmente, leve em conta o dia a dia de sua região (intempérie), e somente a partir dai é que vais escolher o tipo de telha que vais usar e dependendo da telha, mudar o madeiramento...trabalhe com um profissional qualificado e lembre-se, o menor preço nem sempre vai lhe trazer qualidade de serviço...

Roberto...

Responder
Fernando Mulinari
Art&Cor Reformas Em Geral (Londrina, Paraná) Art&Cor Reformas Em Geral - há 9 anos

Boa noite Maria Lucia....

para que voce possa efetuar a troca das telhas observe as suas possibilidades:

-telhas sanduiche (são termo acústicas e tem um ótimo isolamento térmico, mas ainda por ser nova por aqui o preço ainda está um pouco elevado, dependendo da sua área de cobertura ficaria caro).

-telhas de fibrocimento (eh aconselhável telhas de 6mm, para uma excelente cobertura e durabilidade, e não haveria a necessidade de trocar o madeiramento, e poderia ser colocado sob a telha uma manta térmica, proporcionando uma ótima isolação térmica e o custo eh bem menor que as telhas sanduiche).

-telhas de barro (primeiramente seria necessário refazer o madeiramento, pois os espaços são totalmente diferentes das demais telhas, quanto ao preço esta sairia um pouco menor, mas tudo depende da área a ser coberta, digo isso por causa do valor da mão de obra de um profissional).

Sem mais,

Fernando.