NECESSITO DE AJUDA SOBRE COMO FUNCIONA AS PLACAS SOLAR

PRECISO DE PLACAS PARA QUE EU POSSA USAR A GELADEIRA E ALGUNS BICOS DE LAMPADAS. O QUE SERA NECESSARIO? QUANTAS PLACAS E BATERIAS

NECESSITO DE AJUDA SOBRE COMO FUNCIONA AS PLACAS SOLAR

PRECISO DE PLACAS PARA QUE EU POSSA USAR A GELADEIRA E ALGUNS BICOS DE LAMPADAS. O QUE SERA NECESSARIO? QUANTAS PLACAS E BATERIAS

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

2 Respostas

Ricardo Vilas Boas
Particular - há 7 anos

Marielli, boa tarde! Entende que está com dúvida do sistema (off-grid) que não é o que conecta a rede (da concessionaria). Um Sistema destes além de placas e inversor é necessário as baterias que costuma ter uma vida útil curta (2 a 5 anos). O cálculo dos equipamentos em função da potência apresentada (Geladeira + umas 5 lâmpadas) gira em torno de 600w, ou seja, para carregar as baterias e ter o equivalente a 600w (noite) e de dia. O sistema terá que ter no mínimo 1000w de potência. Exemplo: 3 placas de 310w, Baterias, Inversor. Estamos falando de R$5.000,00 a R$6.000,00.

Arnaldo
Particular - há 7 anos

Este tipo de sistema não é muito complicado, porém, o dimensionamento é um fator crítico pois é necessário conhecimento específico, é bom lembrar que o investimento inicial é grande e somente se pagará após uns cinco anos de uso, considerando que o sistema deve durar uns vinte anos, vale a pena investir. Para começar pense em algo em torno de R$3.000,00

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de painéis solares na sua região