Necessito de ajudar

Como eu consigo achar um listão sobre preços em gerais de construções civis

Necessito de ajudar

Como eu consigo achar um listão sobre preços em gerais de construções civis

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

7 Respostas

Respostas úteis 1
Carlos Henrique    do carmo
C H W Construção Civil Alda (Niterói, Rio de Janeiro) C H W Construção Civil Alda - há 9 anos

Boa tarde! uma empresa que presta serviços de construção civil precisa pagar PIS, COFINS, CSLL e IR, sobre o material fornecido? exemplo:

O total da NF é 206.478.62

Sendo: 70% de material e 30% mão de obra.

Obrigado!

Responder
Nilton Cesar Ferreira
Comopossoajudar / Construçoes, Reformas e Reparos (Indaiatuba, São Paulo) Comopossoajudar / Construçoes, Reformas e Reparos - há 8 anos

Boa tarde apesar de termos tabelas e sindicatos ,isso não seria o mais indicado nessa situação voce deveria no caso se tem intenção de reformar ou construir,procurar conhecer o trabalho de uma empresa ou autonomo qualificado pra assim vc concluir se seria um trabalho do seu gosto e sempre acompanhando se possivel a obra de pessoalmente.

Responder
Felipe Santos
Felipe Santos Eletricista (Mauá, São Paulo) Felipe Santos Eletricista - há 9 anos

Bom dia!

Se você quer ter uma base sobre preços de insumos (materiais e/ou mão de obra), de pendendo da sua região você pode usar o TCPO (Tabelas de Composição de Preços para Orçamentos) ou o SINAP (Sistema Nacional de Pesquisa de Custos e Índices da Construção Civil), lembrando que eles podem ou não estar atualizados com o preço de mercado, mas sempre é bom a consulta de um profissional capacitado.

Espero ter ajudado.

Responder
Jose Aparecido Gonçalves
Construemp – Construções e Empreiteira Gonçalves Arantes Eirelli (Hortolândia, São Paulo) Construemp – Construções e Empreiteira Gonçalves Arantes Eirelli - há 9 anos

Nesse site existe muitas informações uteis para quem constróI e também para clientes que desejam fazer cotação e ter certeza de que não estão sendo explorados. Admiro especialmente a tabela do cub (custo \único da construção do estado de são paulo), só é preciso ter cuidado, pois o preço do cub sugerido pelo sindicato é puxado para cima por causa da nossa capital (que prática preço mais alto em relação ás demais cidades) porque os preços são resultados da média aritmética de várias cidades, inclusive do interior. Nesse site você consegue ver o preço de mão de obra, de material e de administração por m². A nossa empresa pratica preços abaixo do sugerido no site, usamos apenas como referencial.

Responder
Reginaldo Borges
Particular - há 9 anos

Penso que um listao pronto com tudo o que voce quer e esta pensanddo nao existe:como saber o que voce pensa e precisa ? Eu faria o seguinte procuraria um profissional falaria o que se quer e ele faria entao a lista necessária e depois é só pesquisar.

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção civil na sua região