Necessito de conselho sobre espelhão na sala

Pessoal, estou querendo colocar uma parede de espelho (do teto até 1,5 m do chão), com vaso gigante, com plantas de São Jorge para decorar a parede toda. Será que fica cafona?

Necessito de conselho sobre espelhão na sala

Pessoal, estou querendo colocar uma parede de espelho (do teto até 1,5 m do chão), com vaso gigante, com plantas de São Jorge para decorar a parede toda. Será que fica cafona?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

4 Respostas

Particular - há 3 anos

R: Ficará bom, se tiver iluminação natural no espaço

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Camilla Dias
Clé Interiores (Niterói, Rio de Janeiro) Clé Interiores - há 8 anos

Olá, Larissa!

É muito difícil definir o que é cafona na decoração pois, assim como a moda, as tendências vão e voltam. Quem não se lembra das samambaias, febre dos anos 70 e 80, que por muito tempo foram consideradas "cafonas" e antiquadas e que estão de volta a cena depois da popularização dos jardins verticais. Acho que tudo depende da história de cada um. Mais importante do que definir a estética do ambiente é refletir sobre o que você espera dele, qual a sua funcionalidade, como é a sua rotina de vida, que atividades pretende realizar ali. Se você se sentir insegura nessa tarefa, o melhor caminho é contar com a orientação de um profissional da área que, além da estética, se preocupa com a forma, com o conteúdo e com o espaço, ajudando o cliente a organizar suas escolhas. Mas lembre-se que a sua casa deverá ter a sua cara, sempre.

Agora vamos às questões técnicas!

Ao pensar em instalar espelhos em uma parede, a primeira coisa que devemos nos perguntar é o que esse espelho irá refletir, ou seja, que imagem você está trazendo para dentro do seu ambiente. Muitas vezes, sem nos darmos conta, acabamos trazendo para dentro da nossa sala o reflexo de um banheiro ou de uma pia de cozinha bagunçada. Ou até mesmo de um vizinho! Pense nisso: o que eu estou refletindo? Feita esta análise, partimos para o formato. Você diz que quer colocar o espelho no alto da parede, refletindo o teto mas não o piso. Espelhos colados ao teto dão a sensação de prolonga-lo, aumentando a profundidade do espaço. Porém, na altura de 1,50 metros do piso, você provavelmente só irá refletir a ponta das plantas. Veja se é esse mesmo o efeito que você busca. Outra coisa que deve ser levada em conta é proporção entre o tamanho do seu espaço e o tamanho dos vasos que serão utilizados, para que eles não fiquem grandes nem pequenos demais.

Por último, é importantíssimo avaliar os espaços por onde o espelho irá passar durante o transporte até a sua casa, como escadas, elevadores, corredores e portas, e certifique-se de que o tamanho escolhido passará com segurança por todos esses locais.

Separamos algumas imagens de uso de espelho e espadas de São Jorge na decoração para você se inspirar!

Um abraço,

Camilla Dias

8 fotos
Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de designer de interiores na sua região