Qual material usar para substituir gesso mofado?

O teto de gesso de meu banheiro da suíte e de meu banheiro social apresenta, frequentemente, manchas escuras de mofo! Quero outro material como opção!

Qual material usar para substituir gesso mofado?

O teto de gesso de meu banheiro da suíte e de meu banheiro social apresenta, frequentemente, manchas escuras de mofo! Quero outro material como opção!

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

7 Respostas

Particular - há 4 anos

R: Faça uma boa limpeza com cloro e depois faça uma pintura com tinta para gesso tres demãos...

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Bonfim Eliano Pinheiro Pereira

Como tratar uma parede com mofo - diferentes soluções

É possível comprar um número de produtos antimofo, que podem ser categorizados como indicamos:

- Removedor de mofo, desinfetante

- Produtos para travar o mofo

- Tintas e gesso antimofo

- Barreira de primário para prevenir a umidade/primário antimofo

Há também um sem fim de "remédios caseiros", especialmente para limpar superfícies com mofo, como por exemplo o álcool metílico, o álcool isopropílico e peróxido de hidrogénio. No entanto, uma vez que estas substâncias são altamente inflamáveis, há um aumento do perigo de incêndio, nomeadamente em salas fechadas e quando utilizados em grandes superfícies. Os removedores de mofo comerciais estão disponíveis como biocidas ou fungicidas. Como regra geral, é importante garantir ventilação adequada, evitar fontes de ignição, e usar máscaras e luvas de proteção ao usar produtos antimofo de qualquer tipo.

Removedores de mofo e desinfetantes são generosamente aplicados nas áreas afetadas com pincel ou lata de spray, deixar ensopar, em seguida limpar completamente ou lavar com água em abundância. Um produto para prevenir mofo pode então ser aplicado. Dependendo dos tratamentos adicionais, a superfície deve ser preparada com uma barreira de primário para prevenir a umidade ou um primário antimofo. Quando se trata de substituir gesso, o gesso anti umidade tem provado ser muito eficaz. No entanto, a aplicação deve normalmente ser deixada para os especialistas.

Responder
Jorge Az
Particular - há 4 anos

Muito obrigado!

Não há infiltração apenas acúmulo de umidade no teto, vindo da água quente dos banhos, pois, a ventilação não é eficiente!

Gostaria de saber porque tipo de material posso substituir o teto de gesso?

Maria Tereza Azevedo Pinheiro
Eng. Arq. Pinheiro (Uberaba, Minas Gerais) Eng. Arq. Pinheiro - há 4 anos

E necessário primeiro procurar de onde vem a infiltração,para que ela seja sanada O que pode ocorrer infiltração no telhado pode ser as chuvas, ou algum tipo de vazamento no tubo de água que desce da caixa d'água e tenha alguma conexão (emenda de tubo, curva etc, etc) com vazamento, que está acima do forro de gesso. Se for apartamento, pode ser do esgoto do andar superior. Antes de comprar o material que também vai ser necessário, busque com um profissional especializado para analizar uma boa solução. Te explico assim para você não fazer o serviço outra vez. Acha aonde está o defeito, depois você concerta. O forro manchado sinaliza vazamento. O que pode ser também é o telhado (em caso de casa terrea) estar com uma inclinação ao que deveria ter, conforme a telha que usa no local.

Responder
Jorge Az
Particular - há 4 anos

Muito obrigado!

Não há infiltração apenas acúmulo de umidade no teto, vindo da água quente dos banhos, pois, a ventilação não é eficiente!

Gostaria de saber porque tipo de material posso substituir o teto de gesso?