Como acabar com a umidade na parede?

O quarto do meu filho fica colado com a parede do meu vizinho e toda vez que chove o quarto sempre começa a mofar. Gostaria de alguém pode-se me ajudar nisso.

Como acabar com a umidade na parede?

O quarto do meu filho fica colado com a parede do meu vizinho e toda vez que chove o quarto sempre começa a mofar. Gostaria de alguém pode-se me ajudar nisso.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

9 Respostas

Valdemir Nogueira Chagas

Robson, bom dia!

A infiltração causada pelas águas da chuvas é combatida na causa e não no efeito. Ela tem duas origens principais, uma vinda de cima, que no caso de paredes coladas pode ser a falta de rufos, telhado inadequado ou mesmo rachaduras no revestimento externo; a outra possibilidade é a que vem do lençol freático, que em contato com a fundação da casa, pelas propriedades higroscópicas dos tijolos faz com que ela suba pelas paredes.

Portanto, para que haja uma indicação de solução, se torna necessário identificar a sua origem.

Atenciosamente

VALDEMIR CHAGAS - Engenheiro Civil

Responder
Particular - há 6 anos

R: Impermeabilização e veja se não é necessario rufos;

A disposição;

Cesar
Araujo Construtor (Rio de Janeiro Zona Oeste, Rio de Janeiro) Araujo Construtor - há 6 anos

Boa tarde!

Conforme mencionado pos demais colegas, o problrma pode ser pela falta de reboco na parede externa (do vizinho), ou a infiltração está vindo por cima em algum ponto que possivelmente haja rachaduras e ou deslocmento daspartes, sendo necessário uma manta alfáltica para resolver o problema, por outro lado tamvém pode ser um infiltração que está vindo pela parte de baixo. Isso é so uma breve análise.

Só vendo no físico para poder realizar uma análise de fato.

Att;

Responder
Ivo Tavares
Arco Pleno Reparos & Reformas (Rio de Janeiro Zona Centro, Rio de Janeiro) Arco Pleno Reparos & Reformas - há 6 anos

O quarto do seu filho fica na parte térrea ou num pavimento superior? A impermeabilização deverá, com certeza, ser feita. Entretanto, essa operação irá atuar apenas no efeito. O que precisa mesmo é fazer um bom trabalho na causa do problema. É preciso saber se existe algum lençol freático abaixo das casas que tem o seu nível elevado quando chove. Se isso só acontece na parede do quarto do seu filho, pode ser que a água da cuva possa estar sendo direcionada para esse ponto através de algum caimento do terreno ou de uma calha furada ou mal instalada.

Responder
Henrique Jorge Rodrigues
Particular - há 6 anos

Bom dia, se existe parede colada uma na outra e o problema é quando chove, provavelmente deve ser feito um trabalho de impermeabilização na parte superior das casas onde se conectam.

Adalberto Brandao
Reformas Em Geral,autonomo (São Gonçalo, Rio de Janeiro) Reformas Em Geral,autonomo - há 6 anos

Bom dia Robison tudo endica que aparede do lado do seu visinho nao esta embolçada