necessito de reforma para sala e cozinha e projeto para móveis!

Esta é a entrada da minha casa, pretendo isolar a cozinha da sala, e nesta sala grande onde tem 3 janelas pretendo fazer um estar seguido de uma sala de janta e finalizando com uma sala de TV. A minha maior dúvida é em como isolar a cozinha da sala, o que usar, quais materiais, vidro, mdf e como seria a porta para acesso entre esses dois ambientes? E na cozinha pretendo quebrar este balcão, mas também não tenho a menor ideia de como proceder? Ficaria grata com a colaboração deste de vocês!

necessito de reforma para sala e cozinha e projeto para móveis!

Esta é a entrada da minha casa, pretendo isolar a cozinha da sala, e nesta sala grande onde tem 3 janelas pretendo fazer um estar seguido de uma sala de janta e finalizando com uma sala de TV. A minha maior dúvida é em como isolar a cozinha da sala, o que usar, quais materiais, vidro, mdf e como seria a porta para acesso entre esses dois ambientes? E na cozinha pretendo quebrar este balcão, mas também não tenho a menor ideia de como proceder? Ficaria grata com a colaboração deste de vocês!

5 fotos
Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

12 Respostas

Respostas úteis 9
Marcos Brait
M Arquitetura E Construção (São Paulo Zona Leste, São Paulo) M Arquitetura E Construção - há 9 anos

Aida boa tarde!Ao observar as fotos dos ambientes existentes podemos analisar que você tem uma sala bem projetada porém sugiro que faça um projeto bem detalhado desses ambientes antes de executar o mesmo para você não perder a essência de sua residencia, caso queira podemos executar um projeto 3D de seus ambientes para aproveitarmos bem esses espaços.

Responder
Camila
Particular - há 9 anos

Olá Aída,

Seu ambiente é bem espaçoso e pode ser muito bem aproveitado com ideias que reflitam sua identidade. As janelas estão lindas e passam muita claridade, o que é bom.

Uma cozinha muito fechada poderá trazer escuridão ao ambiente, mas isso pode ser corrigido com um projeto de iluminação adequado.

Peças decorativas trarão ao ambiente um design novo e sofisticado.

Estamos a disposição, caso queira fazer um orçamento sem compromisso para fazer o projeto de decoração do ambiente. Fazemos o projeto somente desse cômodo, e te entregamos em 3D com todos os detalhes do que foi utilizado, assim, depois é só você por a "mão na massa".

Nazaré
Particular - há 9 anos

Não sou profissional mas posso dar uma sugestão. Vi certa vez um projeto muito bacana em que vc ganha em espaço útil e pode manter (conforme a sua conveniencia) o isolamento ou não da cozinha e sala de jantar. Trata-se de um armário passa pratos. Voce aproveita sua bancada se quiser. Mas a ideia é fazer armários na parte inferios, manter uma bancada no meio, com porta (que pode se basculante ou dobravel para os lados ou ainda de enrolar em cima) e o no alto fechar com armários com ou sem portas de vidros (dos dois lados) assim todo material é limpo e inserido pelo lado da cozinha e pode se retirado do lado da sala, formando uma espécie de buffet. Aí vc quem sabe e pode ter suas idéias. Eu achei perfeito. Os especialistas aqui podem explicar melhor e te dar boas sugestões. Acho que seria mais uma especialidade de arquitetos, mas fica a dica.

Expedito Edinaldo  Campos Aleixo
Arqtec Projetos E Construção (Milagres, Ceará) Arqtec Projetos E Construção - há 9 anos

Bom dia Aída!

Este espaço da sua casa em termo de ventilação e claridade já estar ótimo, para este ambiente ficar show de bola evite o máximo de portas,tente destacar esse ambiente com dois pilares circular tendo estes capteis na sua parte inferior e superior e em seguida implante sancas destacadas por lampadas decorativas, não esqueça de implantar um roda-pé para completar o acabamento do piso,logo em seguida destaque uma parede da sala com textura tipo barroco onde possa colocar um quadro de sua família e na sala de jantar executar parede com tijolo aparente com verniz acrílico e nesta parede destaque um quadro dos doses apostá-los de jesus não esqueça estes quados deve ter nas sancas lampadas decorativas.

Abraço.

Responder
Lúcia Vale
Lúcia Vale Arquitetura E Design (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) Lúcia Vale Arquitetura E Design - há 9 anos

Aída, bom dia!

Você pode mandar fechar com dry-wall (gesso acartonado) e uma porta convencional, mas ficará com aspecto simples. Mas pode apostar em algo mais sofisticado emoderno, como portas de correr sobrepostas, que isolam os ambientes, mas os integram caso seja necessário, como numa festa ou encontros familiares. Sua sala é ótima e tem muito potencial. Vale a pena investir!

Abraços,

Lúcia

Responder
Aída
Particular - há 9 anos

Na realidade é isso mesmo, deixar os ambiente integrados, a única coisa que quero é aumentar essa parede já existente entre essa sala grande que tem três janelas e essa cozinha que tem um balcão e sala de jantar! A dúvida é o que usar, gesso? mas e aí deixarei como, quero algum detalhe...

Cal marcenaria artesanal Carlos Eduardo Alpendre

Boa noite Aida, meu nome é Carlos Eduardo da Cal Marcenaria, prefiro levar em consideração, a iluminação natural e arejamento do ambiente, coisas muito levada a sério hoje em dia.

Pode ser que você perca isso se fechar em três cômodos.Minha sugestão é levantar uma parede com porta balcão para isolar a sala de TV e dividir o restante com moveis baixos, integrando os ambientes restantes ok? mais sugestões nos contate!

Responder
Lilian Lins
Otimize Reformas E Construções (Salvador, Bahia) Otimize Reformas E Construções - há 9 anos

Olá Aída!

O melhor material para executar divisórias com rapidez e praticidade é o gesso acartonado (Drywall),

vale muito a pena.

No caso da sua cozinha, pelo que entendi você deseja que ela não seja mais americana. Nesse ambiente isoladamente vale a pena complementar a parede de alvenaria mesmo.

O ideal é que agende uma visita com um profissional de Arquitetura ou designer de interiores, para que possa ser desenvolvido um projeto que haja melhor aproveitamento de espaço.

Nos encontramos a inteira disposição.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de designer de interiores na sua região