necessito de uma ideia estou com uma duvida

tenho uma escada de ferro grande que era da area externa teria como pinta-la r colocar algum tevestimento nos degraus?

necessito de uma ideia estou com uma duvida

tenho uma escada de ferro grande que era da area externa teria como pinta-la r colocar algum tevestimento nos degraus?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

6 Respostas

Respostas úteis 1
Simone Trevisan
Actus Arquitetura (Paulínia, São Paulo) Actus Arquitetura - há 8 anos

Bom dia Celia, tem sim, reformamos uma escada semelhante ao que você está falando.

Só é preciso ir ao local e analisar o que mais combina com o design existente, assim é possível indicar as cores e materiais mais interessantes ao seu caso.

Estou enviando as fotos da escada que reformamos. é uma escada muito simples que estava na área externa da casa, mas teve os degraus e corrimão pintados e o resultado foi que ficou parecendo nova.

Qualquer dúvida, por favor, entre em contato.

Obrigada

Simone Trevisan

3 fotos
Responder
Maria Ester Lemos de Andrade
MEster Arquitetura e Interiores (Brasília, Distrito Federal) MEster Arquitetura e Interiores - há 8 anos

Você tem varias alternativas de materiais,além da pintura. Podemos usar a criatividade tendo em conta o modo de fixação do material,a relação com os demais materiais e a funcionalidade ,podendo ser utilizado pedra,madeira,carpete entre outros.

Responder
Rúbia Fernanda  Barbosa
Rua Arquitetura (Foz do Iguaçu, Paraná) Rua Arquitetura - há 8 anos

Ola Celia, tudo bem? Pra pintar dá sim, agora revestimento alguns são limitador para a instalação, mas pode ver com algum instalador de laminador de madeira da sua cidade. Seria uma boa solução. Precisando é só nos chamar no Habitíssimo. RUA arquitetura, estamos prontos pra lhe ajudar!!

Responder
VERA
Schubert Arquitetura (Botucatu, São Paulo) Schubert Arquitetura - há 8 anos

Bom dia.

Para saber exatamente se sua escada poderá ser pintada e receber revestimento diferenciado nos degraus, seria necessário ver pelo menos uma foto dela.

Escadas de ferro em bom estado podem ser pintadas e dependendo de sua estrutura podem receber revestimentos diferenciados nos degraus. Podem ser usadas placas de madeira e pintura com tinta esmalte na parte estrutural, por exemplo. A mesma placa pode ser de pedra, para um visual mais rústico, mármore, granito ou então de vidro, uma alternativa mais leve e diferenciada. Para a substituição dos mármore e granitos podem ser usos pisos, porcelanatos. Estes usos dependem da estrutura dos degraus da escada.. Outra opção mais fácil, são os borrachões, que são bem eficientes mas têm efeito estético mais simples.

Qualquer duvida é só entrar em contato:

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de arquitetos na sua região