Necessito de uma reforma na casa. Emboço em parede de apromadamente 250m²

é possível montar andaime no local

Necessito de uma reforma na casa. Emboço em parede de apromadamente 250m²

é possível montar andaime no local

unnamed_383807
Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

7 Respostas

Respostas úteis 5
Jorge Conrad
Particular - há 9 anos

Observando as dimensões do Telhado e Benfeitorias, não obstante vegetaçã7o e outros obstáculos, não recomendo Andaimes pelos riscos de acidente, pois não haverá condição de Total Epi's nos Trabalhos. Te aconselho efetuar instalação de Andaimes de Madeira e/ou Ferragens no local. Haverá necessidade de destelhar somente parte da cobertura que faz corredor com a parede, use a própria cumieira como pé de apoio superior pra fixar as tábuas do corrrdor. Assim, terá melhor custo-beneficio, pois as madeiras tmbm podem ser alugadas.Bom Trabalho e Bom Feriado

Eng Inálvaro Nazaré Soares
Avaliações Patrimoniais, Perícias Técnicas De Engenharia E Gestão De Riscos E Seguros (Salvador, Bahia) Avaliações Patrimoniais, Perícias Técnicas De Engenharia E Gestão De Riscos E Seguros - há 9 anos

No seu caso só pode ser realizado com andaimes, aconselho os tubulares que podem ser alugados em qualquer loja da sua cidade.

Responder
Eduardo Habyak Fernandes
Habyak&Fernandes Reformas (Mogi das Cruzes, São Paulo) Habyak&Fernandes Reformas - há 9 anos

Sim é possível montar andaime, porem na parte de telhado seria melhor utilizar tabuas para montar uma "passarela" no telhado, já que o andaime tem pontos fixos de apoio e a "passarela divide a carga por toda a sua extensão.

Responder
Fernado Santos
Fernando Santos Construção E Reformas Em Geral (Contagem, Minas Gerais) Fernando Santos Construção E Reformas Em Geral - há 9 anos

sim e possível monta . Tem duas formas de andaime.pode ser fincada umas madeira no solo e fazer amarrações de tabuas por cima . tbm tem aqueles montável , mas tem que ser feito com segurança .

Responder
Daniel Areco de Oliveira
Dalusa Topografia E Empreendimentos (Lorena, São Paulo) Dalusa Topografia E Empreendimentos - há 9 anos

Ok, pessoal! Muito obrigado pela orientação, foi realmente útil, pode validar e atestar algumas diretrizes que havia imaginado, porém sem ninguém para compartilha-la.

Conforme todos já previram, a questão seguração é o ponto chave deste trabalho.Optaremos por andaimes tubulares para fazer a parte inferior e a parte superior da palmeira, ( que receberá uma leve poda ) na parte entre os dois telhados, seguiremos a sugestão de tábuas, destelhando o pé direito inferior que servirá de base de apoio sobre esta laje.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção civil na sua região