Sala toda no Drywall

Necessito fazer uma sala toda no Drywall dentro de uma empresa, porém, não há paredes próximas e nem laje próxima, pois é um galpão muito alto, como ficará a sustentação desta sala de Drywall, ela não irá cair ?

Sala toda no Drywall

Necessito fazer uma sala toda no Drywall dentro de uma empresa, porém, não há paredes próximas e nem laje próxima, pois é um galpão muito alto, como ficará a sustentação desta sala de Drywall, ela não irá cair ?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

14 Respostas

Respostas úteis 4
João Marcos França Cordeiro de Souza

Meus caros, neste caso dependendo da altura da parede ela é calçada com a própria estrutura dos montantes em um angulo de 45 graus e já para o forro é colocado no meio das paredes uma viga tipo "u" e atravessado uma barra de metalon entre elas para fazer a estrutura e atirantamento do forro. abraços

Responder
Evohouse Engenharia | Construções a seco Evohouse Engenharia | Construções a seco

Boa noite Thiago, no seu caso a melhor opção é a estruturação das paredes com perfis de Steel Frame. Estes perfis são estruturais com 0,90mm de espessura, chumbados no piso com elementos de ancoragem e contraventados com cintas metálicas. Depois de acabada a única diferença em relação ao Drywall é a espessura da parede: 11cm ( Drywall: 9 cm).

Responder
Egnaldo
Particular - há 9 anos

Boa noite podemos sim fazer parede e teto nas parede podemos usa uma coluna de tubos de aço fixado no piso para da mais segurança das parede

no teto podemos usa tirante maior ou fazer uma estrutura com motantes de 48 ou 70

Newton Tadeo Costa
New Designer Gesso Costa (São Caetano do Sul, São Paulo) New Designer Gesso Costa - há 9 anos

Sr Thiago e necessário saber as medidas para se fazer paredes em dry wall, com forro estruturado em dry wall,qual o espaço que o senhor possui, as medidas que pode ser feito o forró de preferencia ate 3 metros de largura devera ser a sala, comprimento que desejar

Responder
Rubens Rodrigues Souza

Ola thiago, tudo bem? Bom sou rubens, especialista em montagem de stander/vendas - vejo a melhor solução para o seu caso, começando exatamente pelas paredes em dry wall, dependendo do tamanho da sala, pensando na sustentação do forro, faria uma paginação de montantes a cada ,40cm. Ou se for pequena tipo um observatório, pode ser com paginação normal, seja de 060 em 060, daI subimos as paredes em dry wall acima do pé direito desejado e faremos uma estrutura auxiliar sobre esta paredes daI fecharemos o forro, ficando tudo embutido. Ok abs.

Responder
Zodja Galdino Da Silva / Edivaldo Messias
Particular - há 9 anos

Bom dia Thiago, para que a resposta seja plenamente satisfatória e atenda a sua necessidade é importante saber as medidas desta sala, pois assim podemos saber qual a melhor solução a ser aplicada, pois a utilização da própria estrutura de drywal ( perfis ) no forro e sendo utilizada para travar as paredes e forro é possível dentro de determinada metragem.

Você pode optar também por forro removível que é bem mais leve.

Wander Fonseca
Wfonseca | Arquitetura (Lago Sul, Distrito Federal) Wfonseca | Arquitetura - há 9 anos

Boa noite Thiago! Surgiro procurar profissionais na área de estruturas metalicas, para posterior serralheiro possa fazer uma estrutura em aço com os perfis soldados e travados com pilares fixados ou chumbados no piso, criando uma estrutura independente de qualquer divisoria de isolamento... e após execução desta estrutura executar as guias e os montantes pra receber o gesso acartonado para o drywall. Espero ter ajudado!

Responder
Thiago Macedo
Técnico Instalador De Drywall (Taboão da Serra, São Paulo) Técnico Instalador De Drywall - há 9 anos

Giovanni, boa noite, fico muito agradecido pela resposta. Porém, ainda me surge outra dúvida, como o profissional conseguirá instalar tirantes ? ,onde eles ficarão presos ? , pois como disse trata-se de um galpão de +/- 20 mts de altura, obrigado.

Responder
Giovanni Capeli
Particular - há 9 anos

Bom dia Thiago, é possível sim, haverá necessidade de estruturação e instalação de tirantes devido ao pé direito, você já entrou em contato com alguma empresa de drywall? O mercado é amplo porém aconselho contratar uma boa empresa principalmente nesse caso e não a mais barata, se a empresa não tiver arquiteto ou engenheiro para fazer o projeto será necessário contratar um também para fazer a anotação de responsabilidade. Na dúvida opte sempre pela segurança no seu local de trabalho.

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de drywall na sua região