Como reforçar uma construção para fazer um segundo andar?

A mais o menos 11 anos comprei uma casa só que agora vou precisar fazer segundo andar quando fui atrás da planta estrutural descobri que a mesma tem boa fundação tem várias colunas muito bem feitas com ótimas ferragens mais infelizmente não foi feito cintamento e sim colocarão canaletas consegui conversa com pedreiro que fez a residência ele me informou que poderia resolver a questão colocando do lado de cada coluna canaletas de ferro em U gostaria de mais opniões por favor

Como reforçar uma construção para fazer um segundo andar?

A mais o menos 11 anos comprei uma casa só que agora vou precisar fazer segundo andar quando fui atrás da planta estrutural descobri que a mesma tem boa fundação tem várias colunas muito bem feitas com ótimas ferragens mais infelizmente não foi feito cintamento e sim colocarão canaletas consegui conversa com pedreiro que fez a residência ele me informou que poderia resolver a questão colocando do lado de cada coluna canaletas de ferro em U gostaria de mais opniões por favor

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

3 Respostas

André Francisco do Nascimento
Engenharia- Projetos Construção E Reformas (Duque de Caxias, Rio de Janeiro) Engenharia- Projetos Construção E Reformas - há 1 año

Bom dia!

Sou engenheiro estrutural e digo que o melhor a ser feito é pagar uma visita técnica de um engenheiro estrutural para avaliar e depois fazer um projeto de reforço estrutural...

Dependendo do engenheiro ele pode fechar o projeto com a vista inclusa.

Vale o investimento.

É a sua família quem estará usufruindo.

Responder
Mauro Machado
Engesus - Engenharia Sustentável (Campinas, São Paulo) Engesus - Engenharia Sustentável - há 1 año

Paz irmã. Geralmente as casas térreas não possuem estrutura para suportar um sobrado. é necessário vc contratar um engenheiro que faça calculo estrutural. Ele passará o reforço, vai analisar a estrutura, etc...

Além disso o que dá muito trabalho é adequar a hidráulica da casa...

primeiro contrate um engenheiro calculista. e ele vai te mostrar o que deve ser feito. jamais faça um sobrado analisando superficialmente... nós geralmente simulamos no softaware como vai se comportar esta reforma....

Responder
Marcus Paulo
Projeto Em Geral (Duque de Caxias, Rio de Janeiro) Projeto Em Geral - há 1 año

Geralmente as construções aguentam um segundo andar. Mas para elaborar um reforço estrutural só com um projeto elaborado por engenheiro ou arquiteto. Pode parecer caro agora, mas se futuramente vier a ter que fazer reparos, vai sair muito mais caro.