Como construir em terreno próximo a córrego?

[11/03 10:40] Jocilene O. de Oliveira: Olá, bom dia! Se vocês puderem me ajudar com algumas informações sobre viabilidade construtiva de uma casa em terreno com declive e ainda próximo (mínimo de 30m de distância) de um córrego, (em condomínio fechado e já com escritura pública) Antes de fechar negócio, gostaria de saber onde me certificar legalmente da sua viabilidade ambiental e de quanto inicialmente gastaria para a estrutura da fundação de uma casa de 140m2, de alvenaria de médio padrão, bem como do seu custo total.

Também que profissionais fazem esse trabalho e qual o custo inicial do projeto que respondesse a princípio essas questões. Obrigada.

Como construir em terreno próximo a córrego?

[11/03 10:40] Jocilene O. de Oliveira: Olá, bom dia! Se vocês puderem me ajudar com algumas informações sobre viabilidade construtiva de uma casa em terreno com declive e ainda próximo (mínimo de 30m de distância) de um córrego, (em condomínio fechado e já com escritura pública) Antes de fechar negócio, gostaria de saber onde me certificar legalmente da sua viabilidade ambiental e de quanto inicialmente gastaria para a estrutura da fundação de uma casa de 140m2, de alvenaria de médio padrão, bem como do seu custo total.

Também que profissionais fazem esse trabalho e qual o custo inicial do projeto que respondesse a princípio essas questões. Obrigada.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

2 Respostas

Particular - há 4 anos

R: Dentro da area de APP não se pode construir de forma alguma, mesmo com documentação registrada

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Construsul Planejamento e Construção

Primeiramente procure a prefeitura de sua cidade (normalmente secretaria de meio ambiente) e veja qual a distancia mínima obrigatória que deve ser observada para construções próximos ao córrego citado.

Segundo passo seria realizar um estudo do solo para ver se é possível construir o que voce quer e as fundações necessárias para tal construção para então ter uma ideia de valores.

o restante declive, custos e orçamentos, etc dependem do dos passos anteriores.

Estamos à disposição para tal.