Necessito licença para fazer uma garagem?

Boa tarde! minha casa é bem antiga e sem garagem, tem um quarto na frente, pensei em transformar em garagem, o terreno mede 5,00 x 20 metros, a sala tem 4 metros de comprimento. Será que a prefeitura vai autorizar o projeto da construção da garagem com a medida de 4 metros? muitas pessoas me disseram que a prefeitura exige, no mínimo, 5 metros de comprimento, essa informação procede? Alguém pode me orientar? Moro em São Paulo - Capital. Desde já agradecida por sua atenção. Fico no aguardo.

Necessito licença para fazer uma garagem?

Boa tarde! minha casa é bem antiga e sem garagem, tem um quarto na frente, pensei em transformar em garagem, o terreno mede 5,00 x 20 metros, a sala tem 4 metros de comprimento. Será que a prefeitura vai autorizar o projeto da construção da garagem com a medida de 4 metros? muitas pessoas me disseram que a prefeitura exige, no mínimo, 5 metros de comprimento, essa informação procede? Alguém pode me orientar? Moro em São Paulo - Capital. Desde já agradecida por sua atenção. Fico no aguardo.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

2 Respostas

BRCPROJCON Eng. Civil Irenaldo Rodrigues

Para se fazer uma obra desse porte, não precisa autorização, vc está, fazendo uma demolição pra fazer uma garagem, contrate um mestre de obra bom, ele resolve, enquanto o recuo, a prefeitura pede um recuo de 4m, não é obrigado deixar 5m, agora um espaço pra um carro, é 5m. Em relação a demolição se seu vizinho, reclamar na prefeitura, vai ter que contratar um engenheiro ou arquiteto, conversa com seus vizinhos, cuidado na demolição pra evitar acidentes. Por mas simples que seja. Se estiver inseguro, contrata um profissional.

Responder
Particular - há 3 anos

R: Toda construção nova requer a licença; Peça a um arquiteto local fazer o processo de aprovação junto a prefeitura

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.