Necessito realizar um tratamento acústico no teto do meu apartemento

Olá,

Sou constantemente incomodado pelo vizinho do apartamento superior ao meu com ruídos do tipo: Saltos de sapatos, objetos que caem do chão, conversas, etc. Pensei em rebaixar o teto utilizando o tratamento acústico. No entanto, preciso saber o tipo de tratamento adequado e a eficiência do tratamento, ou seja, se o investimento irá resolver meu problema.

Necessito realizar um tratamento acústico no teto do meu apartemento

Olá,

Sou constantemente incomodado pelo vizinho do apartamento superior ao meu com ruídos do tipo: Saltos de sapatos, objetos que caem do chão, conversas, etc. Pensei em rebaixar o teto utilizando o tratamento acústico. No entanto, preciso saber o tipo de tratamento adequado e a eficiência do tratamento, ou seja, se o investimento irá resolver meu problema.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

4 Respostas

Leila  Boas
Mulheres & Reforma (São Paulo Zona Centro, São Paulo) Mulheres & Reforma - há 8 anos

Por fim, vale dizer que a vida em sociedade, na cidade ou em um prédio de apartamentos, exige respeito daqueles que produzem o barulho e uma dose de compreensão daqueles que o escutam. As construções residenciais não são como grandes estúdios de gravação totalmente isolados. A maioria dessas iniciativas melhora, mas não resolve totalmente o problema. É um erro achar que é possível morar em uma cidade densa ou em um edifício de apartamentos e nunca ouvir um ruído externo. O diálogo com os seus vizinhos ainda é a melhor saída.

Responder
Leila  Boas
Mulheres & Reforma (São Paulo Zona Centro, São Paulo) Mulheres & Reforma - há 8 anos

Se o barulho vem de cima ou se você incomoda os moradores do andar superior, você pode utilizar forros acústicos sob a laje. Isso melhora bastante o problema e é mais simples de ser executado. Há no mercado uma série de forros acústicos, com diferentes acabamentos. Escolha o que mais lhe agrada e contrate uma empresa especializada. Muitos deles são compostos por gesso e material isolante e são comuns nos prédios de escritórios.

Por fim, vale dizer que a vida em sociedade, na cida

Responder
Rafael Nuernberg
NBG Engenharia (Araranguá, Santa Catarina) NBG Engenharia - há 8 anos

Bom dia Leonardo,

Uma opção seria utilizar forro em gesso, e entre o forro e a laje superior, aplicar lã de rocha. Não sei qual o nível do ruido, porem quanto maior a espessura da camada de lã de rocha, maior o abafamento. Se você consultar uma empresa especializada em DRYWALL na sua região, eles poderão analisar melhor seu caso e determinar a melhor espessura.

Boa semana!

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção civil na sua região