Como saber se posso ligar minha geladeira?

Comprei uma geladeira 127v. Porém todas as tomadas da minha casa são 20A 250V

Trata-se da tensão máxima e não é perigoso usar ou pode ter uma sobrecarga no aparelho?

Como saber se posso ligar minha geladeira?

Comprei uma geladeira 127v. Porém todas as tomadas da minha casa são 20A 250V

Trata-se da tensão máxima e não é perigoso usar ou pode ter uma sobrecarga no aparelho?

2 fotos
Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

20 Respostas

Flávio Alves Antunes

boa noite para a sua informação essas informações na tomada e a especificação de utilização da tomada ela e de 20 amper de tensão de 220 volts ela de 20 A e um pouco mais larga devido a amperagem e a de 10 A mais fina a tomada da geladeira com certeza e de 10 A agora so tera que saber se a corrente de sua residencia e 127 volts ou 220 volts para isso vc deve usar um amperimetro ou chave de teste assim vc saberá se ela e de 220 ou de 127 volts mais se houver mais duvidas sugira que vc faça uma consulta com um tecnico

Responder
Particular - há 6 anos

R: Se ligar irá queimar seu aparelho;

Peça a um eletricista inverter a tomada para 110V

A disposição;

Marcelo
Sos Eletricista (Guarulhos, São Paulo) Sos Eletricista - há 6 anos

Não tem problema algum só verifica se a tensão da tomada é 110

Responder
Jefferson
Eletricista,mec.refrigeração,motorista Particular (São João de Meriti, Rio de Janeiro) Eletricista,mec.refrigeração,motorista Particular - há 6 anos

Em questão 20 a e a corrente máxima que a tomada suporta e 220v seria tensão máxima que suporta agora vc tem que verificar se aí e 127v 220v nasua ligacao da casa geralmente geladeira e 15a de fabrica veeifica tensao tomada com chave teste se ascender so 1 lado e 127 se acender os2 lados da tomada e 220v 220v nao liga se nao aparelho queima

Responder
Lenilson SANGLAR
Mestre De Obras (Nova Friburgo, Rio de Janeiro) Mestre De Obras - há 6 anos

As tomadas de pino grosso é para dar mais segurança ao eletrodomestico, colocar uma tomada de 127v colocada em 220 v vai danificar ou queimar o aparelho : solução colocar um transformador com sobra de potencia 220v para 110v e tamda compativel com o fornacido pelo fabricante

Responder
Jose Paulo da Silva
Particular - há 6 anos

amigo, analise bem pois estão passando informações equivocadas. Os profissionais que estão respondendo aqui precisam estar cientes de suas responsabilidades pois estão pondo em risco a integridade física das pessoas e dos eletrodomésticos dos clientes aqui.

Vou resumir seu problema, se você ligar sua geladeira que suporta ate 127V em uma tomada que fornece ate 250V SUA GELADEIRA VAI QUEIMAR. Sua geladeira so funcionara com segurança em um circuito monofásico de 127V.

José dos Reis  Oliveira
José Dos Reis De Oliveira Instalações Elétricas (Resende, Rio de Janeiro) José Dos Reis De Oliveira Instalações Elétricas - há 6 anos

Boa tarde.20 250V são a potência e corrente máxima suportada por essa tomada. Pode ligar sua geladeira tranquilamente. Quanto a tomada ser de 20A ela suporta a ligação de um pino de tomada de 10A normalmente sem se aquecer.

Waldemir
Classe A Refrigeração E Climatização (Petrópolis, Rio de Janeiro) Classe A Refrigeração E Climatização - há 6 anos

Caro amigo, se suas tomadas são para 20 A provavelmente o pino macho da sua geladeira não entrará nessa tomada. Se isso acontecer você deve providenciar a substituição dessa tomada para uma de 10A.

Quanto a questão da tensão elétrica ou voltagem , você tem que testar os terminais da tomada com um multímetro na escala de Corrente Alternada para 600 ou 700 volts, para ter a certeza da tensão real. Sugiro que você contrate um profissional que lhe assegure qual é o tipo de rede elétrica da sua residência. Pode ser : Monofásica, bifásica ou trifásica.

Responder
José Anizio de Oliveira
Particular - há 6 anos

Ola wallace , bom dia ;trata -se da carga que a tomada resiste..se sua energia for 110 v pode ligar sem problemas

Valdeci dos Santos Seabra
Eletric Elchadai Serviços Eletricos (Volta Redonda, Rio de Janeiro) Eletric Elchadai Serviços Eletricos - há 6 anos

Pode ligar sim mas o ideal e ligar se. O macho e 10 A entao a tomada tem que ser 10 oque manda e a amperagem mas geladeira geralmente puxa menos de dez amperes se o plugue da geladeira for 20A entao a tomada tem que ser 20A o ideal e ser avaliado pelo um profissional

Pedro Tavares
Instalações Elétricas E Segurança (Rio de Janeiro Zona Sul, Rio de Janeiro) Instalações Elétricas E Segurança - há 6 anos

Pode ligar sua geladeira sem susto.

A informação de 20A e 250V é a capacidade máxima de uso da tomada.

O pino da geladeira é de 10A e pode ser utilizado na tomada de 20A. Os pinos de 20A não encaixam nas tomadas de 10A e não devem ser usados com adaptadores.

Responder
Ivanildo Varela de oliveira

Bom dia sem probrema nenhum meu amigo a sua tomada de 20A é a forma de segurança que nós profissional colocamos na cozinha porque é usado as vezes muitas coisas de potência maior e sua tensão de 127 pode usar na tomada de 250isso está dimensionada até 250v vc tem 127tranquilo

Aquiles Oliveira
Particular - há 6 anos

Sim pode ligar sem problemas 20a significa o tamanho dos pinos e não a tensão e 250v a voltagem que ela aguenta mas porem deve se observar si a tensão da tomada asistente a viltagem é 127 ou 220 com um aparelho específico (multímetro)

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região