necissito ajuda

Gostaria de saber de vocês para fazer uma casa de 4 pavimentos terreno de 13 por 13 qual seria ESA fundação

necissito ajuda

Gostaria de saber de vocês para fazer uma casa de 4 pavimentos terreno de 13 por 13 qual seria ESA fundação

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

6 Respostas

Cahetmel Freitas Vigorito Constancio

Isaias.

A primeira etapa para sua obra seria verificar com os vizinhos da obra que possuem uma casa semelhante a que você pretende construir se alguém lembra de como foi feita a fundação da sua casa.

Isso já vai te dar uma ideia do tamanho da sua obra de fundação e da grandeza de custos para isso.

A fundação é específica para cada tipo de terreno e em seus diversos tipos os custos de execução são MUITO diferentes.

As mais baratas são as fundações do tipo direta e rasas como as sapatas, radier e baldrames, mas para isso o solo deve ser capaz de absorver o Peso da casa diretamente apoiado nele, caso contrário a casa pode literalmente Afundar.

Procure um Engenheiro Civil da sua região para que ele possa te orientar corretamente.

Lembre-se que a fundação é o suporte da casa, ao fazer a sua não se deve economizar com materiais de baixa qualidade ou começar sem qualquer tipo de orientação técnica.

Espero ter ajudado.

Isso já vai dar uma idéia do tipo de fundação

Responder
Joao luis  mello da silva venardos

A construção de uma casa é a realização de um sonho, mas, se mal conduzida pode se tornar um pesadelo. Começar por boas fundações para o imóvel é garantir que todo o investimento sobre as fundações será compensado por tranquilidade e segurança.

Fazer o levantamento das cargas e ter conhecimento da capacidade do solo (através de sondagens) permite ao profissional tecnico que voce escolher, dimensionar as peças que permitem essa transferencia de cargas para o solo. Assim sua incerteza é reduzida e, mesmo que voce tenha de fazer algum ajuste no futuro, é possível verificar se a mudança afetará ou não sua segurança.

Segurança e tranquilidade não tem preço.

Responder
Engº Decio Rey
Tecknicas Especiais De Engenharia (Itapevi, São Paulo) Tecknicas Especiais De Engenharia - há 8 anos

Prezado Isaias,

A primeira providência sugerida é contratar um engenheiro civil de sua confiança. O engenheiro civil o orientará para a contratação do serviço de sondagem de reconhecimento de solo com medição de SPT (quantidade e posicionamento de furos, assim como critério de paralisação da sondagem).

Se o projeto arquitetônico já foi elaborado e aprovado na Prefeitura, o engenheiro também o orientará para a elaboração do projeto estrutural, de fundações e complementares (hidráulico com ou sem reúso de água pluvial, instalações elétricas, dentre outros).

Nenhum profissional criterioso informará qual a melhor fundação antes de possuir os resultados dos ensaios de solo (resistência do solo a cada metro perfurado, nível de água no solo, etc), tampouco as cargas atuantes que são provenientes do lay-out arquitetônico da residência.

Estamos à disposição para serví-lo.

Atenciosamente.

Engº Decio Rey - Tecknicas Especiais de Engenharia Ltda

Responder
Wilian Flavio Félix
Ateneia Engenharia (Santos, São Paulo) Ateneia Engenharia - há 8 anos

Bom dia, o ideal é contratar um engenheiro para verificar in loco o terreno e outras necessidades da construção, não confie a obra de sua casa à profissionais sem qualificação porque depois o barato sai caro. Nós da Ateneia Engenharia estamos à disposição para esta ajuda. Obrigado

Responder
Valdemir Nogueira Chagas

Isaias, bom dia!

A fundação de uma edificação é determinada pelo cálculo do peso da casa acrescido de sua mobila quando ocupada e a resistência do solo onde será erguida. Assim sendo só de posse destes dados se pode determinar o tipo da fundação, se rasas: sapatas, vigas baldrames ou radier, ou profundas: estacas. A CKS Consultores elabora projeto estrutural, bem como de instalações e de arquitetura.

VALDEMIR CHAGAS - Engenheiro Civil