É necessário licença de eletricista para poder trabalhar legalmente?

Me formei agora em eletricista industrial e me recomendaram me credencia porque precisava de liçença para trabalhar nessa profissão. Como faço para poder realizar a profissão que desejo ?

É necessário licença de eletricista para poder trabalhar legalmente?

Me formei agora em eletricista industrial e me recomendaram me credencia porque precisava de liçença para trabalhar nessa profissão. Como faço para poder realizar a profissão que desejo ?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

5 Respostas

Particular - há 5 anos

R: Faça o registro no CFT e abra uma MEI para que possa prestar seus serviços dentro das leis estabelecidas..

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Eryelber Correia de Souza

Aser, se me permite discordar do Antônio Carlos, o CREA não mais regulamenta as atividades dos profissionais técnicos. A lei 13.639/2018, criou o Conselho Federal dos Técnicos Industriais (CFT), que é onde deverá se registrar para atuar legalmente.

Responder
Antonio Carlos Soares de Almeida

Seu certificado é reconhecido pelo MEC? Se sim você pode, se quiser, se filiar ao CREA. Vantagens? CREA dá, ou deveria dar credibilidade para seu cliente, algumas empresas exigem para contratação que seja registrado, você pode emir uma ART, etc.

Se filiar ao CREA gera a obrigatoriedade de pagamento da anuidade.

Responder
Aliancon Construção & Reformas -Limpeza de Conndomínios

Bom dia Aser vc pode se tornar um MEI MICROEMPREENDEDOR INDIVIDUAL .Assim poderá trabalhar pra vc mesmo ter CNPJ emitir nota fiscal podera trabalhar para pessoas fisicas e juridicas ok entre no portal do empreendedor boa sorte e quando se formalizar podera´ trbalhar melhor boa sorte

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção civil na sua região