nessecito de ajuda para instalar cameras sem sio para apartamento

tenho uma cliente de nossa empresa que precisa de 8 câmeras sem fio só ela não internet e não quer colocar e me pediu que resolvese para ela só que eu comprei umas sem fio mais não deu certo elas eram receptor via rádio conctando so 2 duas e um apartamento grande

nessecito de ajuda para instalar cameras sem sio para apartamento

tenho uma cliente de nossa empresa que precisa de 8 câmeras sem fio só ela não internet e não quer colocar e me pediu que resolvese para ela só que eu comprei umas sem fio mais não deu certo elas eram receptor via rádio conctando so 2 duas e um apartamento grande

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

27 Respostas

Respostas úteis 2
Angelo Santos
Atsa Tecnologia (Salvador, Bahia) Atsa Tecnologia - há 9 anos

Realmente a solução seria usar cameras ip. Vc irá esbarrar no custo pois essas cameras sao bem caras. Imagino que esse cliente nao queira passar cabos no apartamento . Mais para uma melhor qualidade e um melhor custo talvez seja melhor vc estudar uma maneira de passar esses cabos . Sem contar que uma dvr híbrida é um absurdo.

Responder
Eduardo  Almeida
Master Security (Petrópolis, Rio de Janeiro) Master Security - há 9 anos

O Ruim da câmeras com a tecnologia wireless é a limitação da distância entre a câmera e o receptor (stand alone ou roteador) , podendo a mesma ter interferências nas imagens por causa de espelhos, concretos, frequências no mesmo canal etc , outro ponto fraco é a questão do preço elevado dos equipamentos .

Responder
Rafael
Infotrevis Sistemas De Segurança E Informática (Santana de Parnaíba, São Paulo) Infotrevis Sistemas De Segurança E Informática - há 8 anos

Boa tarde.

Conseguiu resolver a sua necessidade amigo?

No mercado há varias marcas e modelos de câmeras IP de fácil configuração e instalação.

Você precisa de um bom roteador e uma boa velocidade de internet, de preferência acima de 10 megas.

Responder
Fábio do Carmo Toqueiro - José Roberto
Protezione Segurança Eletronica (Suzano, São Paulo) Protezione Segurança Eletronica - há 9 anos

Bom dia,

Hoje existem um Kit de monitoramento sem fio " Intelbras EHM 606", muito facil de ser instalados, ideal para ser instalado em locais onde a infraestrutura não pode ser alterada,como em seu caso ou como salas comerciais alugadas, o kit monitoramento sem fio é uma solução completa de monitoramento, que se comunica através da tecnologia 2,4 GHz. Por meio do monitor de LCD de 7’ é possível visualizar até 4 câmeras e gravar imagens em 3 modos: manual, por agendamento e por detecção de movimento, a unica coisa que você ira precisar é de próximo a câmera tenha uma tomada, para que a mesma seja ligada.

Espero ter lhe ajudado.

Atenciosamente:

Dinamicx Segurança

Responder
Rodrigo Poffo
Instacam Soluções Em Segurança (Santo André, São Paulo) Instacam Soluções Em Segurança - há 9 anos

Olá, boa noite!

Não é necessário ter a internet para instalar as câmeras no apto de sua cliente. Você pode criar uma rede interna, onde as CAMs trabalharão interligadas sendo possível a instalação sem problema algum. A internet só se fará necessário, caso a sua cliente queira visualizar as imagens remotamente.

Não aconselho as CAMs via rádio, pois perdem facilmente o sinal.

Estou a disposição caso necessite de uma visita nossa no local.

Grande Abraço.

Responder
David Carlos
Eletroport Segurança Eletrônica Montes Claros (Montes Claros, Minas Gerais) Eletroport Segurança Eletrônica Montes Claros - há 9 anos

Um solução simples é a utilização de câmera Ip Dlink wi-fi, esse fabricante fornece um aplicativo superior a concorrência onde você pode adicionar suas câmeras e monitorar remotamente via smartphone.

Responder
Mctec Servicos de Seguranca. MCTEc

Uma maneira mais viável seria câmera ip direta no roteador,os cabos podem ser passados na rede elétrica e só usar cabo utp de qualidade para não gerar interferência.ok

Responder
Victor Mendonça
Star Seguro Tecnologia (Niterói, Rio de Janeiro) Star Seguro Tecnologia - há 9 anos

Realmente a melhor opção], nesse caso, seria um sistema de câmeras IP. Dispensando o sinal de internet, você pode fazer uma rede interna e ligar todas as câmeras nessa mesma rede. lembrando que a taxa de transmissão das imagens é alta, então nada de câmeras onde o sinal está no limite.

Responder
Masayuki André Tamanaha
Infocabling Serviços De Tecnologia (Diadema, São Paulo) Infocabling Serviços De Tecnologia - há 9 anos

Indique câmeras da marca dlink modelos DA LINHA MY DLINK POR EXEMPLO A 930L e 01 gravador D-Link Gravador de Vídeo para Câmeras Mydlink DNR-322L . Assim você pode conectar até 09 câmeras. HD não incluso. Para interligar tudo acrescente 01 roteador DIR 900L ( my dlink).

Responder
Paulo Lopes
Particular - há 9 anos

Você precisara de uma rede wifI que transmita sinal para todo apartamento. Devera usar um sistema de dvr ip digital ou um sistema de câmeras baseados em na geovision gv-800 v. 8.4 em diante. Caso o sinal não seja transmitido para todo apartamento, utilize repetidores de sinais wireless para fornecer sinal wireless para todo apartamento. Dessa forma você conseguira utilizar câmeras ips sem problemas. Obs: pode utilizar um computador qualquer para armazenar as imagens, mais recomendo uma maquina gv 800 ou dvr dedicado a essa tarefa.

Juliano Silva
Particular - há 9 anos

Amarildo, boa noite! Primeiro lugar, você deve considerar qual a distãncia máxima das câmeras até o seu roteador wireless. As possíveis interferências podem ser contornadas alterando o canal de operação de ambos. Se a distância for relativamente grande e houver perda de sinal, você pode optar por utilizar uma antena externa amplificada. o PLC sugerido pelo Aldo também é uma excelente alternativa, porém acredito que o par camera IP + adaptador PLC sairá pelo custo de uma câmera IP wifi. Procure os distribuidores de sua região e faça uma cotação com essas possibilidades. Em todo caso, se houver possibilidade de fazer o sistema utilizando cabos, faça. Você terá um sistema mais estável dessa forma. Boa sorte, grande abraço e bom trabalho!

Aldo

Existe uma maneira de interligar as câmeras IP criando uma Rede Local, sem ter que passar cabos, através de adaptadores PLC aproveitando o cabeamento de Energia Elétrica de uma fase. Desta Forma, você pode ter a Tomada que ligará a fonte da câmera saindo da mesma caixa 4x2 de onde chegará o sinal da LAN, otimizando muito a estética e agregando valores ao seu trabalho.

Responder
Claudio dos Santos Souza

Realmente a solução seria usar cameras ip. Vc irá esbarrar no custo pois essas cameras sao bem caras. Imagino que esse cliente nao queira passar cabos no apartamento . Mais para uma melhor qualidade e um melhor custo talvez seja melhor vc estudar uma maneira de passar esses cabos . Sem contar que uma dvr híbrida é um absurdo.

Responder
Denis Fagundes
Zona Segura Soluções Em Segurança (São Bernardo do Campo, São Paulo) Zona Segura Soluções Em Segurança - há 9 anos

Bom dia, as câmeras via rádio tem dois problemas, o seu alcance não é tão bom assim e dificilmente funciona duas câmeras ao mesmo tempo pois um sinal pode interferir com o outro sinal.

Pode ser usado a câmera sem fio wi-fi, pois esta não necessariamente precisa de internet no local basta ter um modem wi-fi no local.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de câmeras segurança na sua região