Nessesito ajuda para construção de uma parede em cima da laje

Boa tarde gostaria de Sáber quanto tempo eu possa fazer uma parede encima da lage fresca

Nessesito ajuda para construção de uma parede em cima da laje

Boa tarde gostaria de Sáber quanto tempo eu possa fazer uma parede encima da lage fresca

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

6 Respostas

Respostas úteis 1
Paulo  Prianti
Drhouses Construtora (São José dos Campos, São Paulo) Drhouses Construtora - há 8 anos

Bom dia,

O ideal é fazer o teste de rompimento com o corpo de prova recolhido no ato da concretagem para assegurar que o concreto atingiu a resistência desejada. Porém se tudo foi feito do jeito certo em aproximadamente em 30 dias o concreto já chegou muito próximo da sua cura completa.

Más ainda assim te aconselho a solicitar assistência técnica para verificar se tudo esta nos conformes, pois é você e sua família que utilizarão este espaço.

Espero ter ajudado

Atenciosamente

Paulo Prianti

Responder
Julio Camargo
Hegio Engenharia (Americana, São Paulo) Hegio Engenharia - há 8 anos

Bom dia, poderá ser executada a parede no dia seguinte desde que mantenha as escoras das lajes e vigas abaixo, porém o ideal é verificar com o responsável técnico se as escoras foram dimensionadas para essa nova carga adicional. As escoras e desforma de vigas deverá esperar 28 dias quando não se tem o resultando antecipado do rompimento de corpo de prova, e mesmo que que tenha para retirar antes deverá ser consultado o calculista da obra, para verificar se a resistência atingida atende para reitrada antecipada e por onde começar a retirada delas. Outra coisa importante é solicitar o laúdo do concreto das resistências aos 7, 14 e 28 dias pela concreteira. Aos 28 dias o concreto tem que ter a resistência que você solicitou, exemplo: Se você solicitou concreto de 25Mpa aos 28 dias ele tem que ter atingido essa resistência ou mais, nunca poderá ter menos caso tenha tem que acionar o calculista e verificar se vai ter problema estrutural devido a resistencia menor e caso tiver porderá acionar as devidas providencias de reforços junto a concreteira.

atenciosamente:

Julio Camargo.

Responder
Igor Guerreiro
Engenharia E Construção (Salvador, Bahia) Engenharia E Construção - há 8 anos

Walter parece que VC está executando sua obra sem acompanhamento técnico. Isso é um erro que pode cair sobre sua cabeça e de sua família. Eu índico que faça o que é correto antes tarde dobque nunca. Procure um profissional da área!!!! A sua reposta depende do tipo de laje, da armação utilizada e se foi feita bem a cura e traço do concreto.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção civil na sua região