Neutrol pode ser utilizado como primer?

Olá, estou restaurando uma mesa de pc, lixei, passei cola de madeira nas partes esfareladas, usei massa nas imperfeições, lixe novamente, na hora de pintar fui no deposito atrás de primer porém não tinha, o vendedor me disse para usar neutrol no lugar que teria o mesmo efeito.

Passei o neutrol ontem porém ele está grudando, como sei se ja secou? E posso pintar com a tinta sobremo neutrol? Aei la sinto que fui enganado pelo vendedor ????

Neutrol pode ser utilizado como primer?

Olá, estou restaurando uma mesa de pc, lixei, passei cola de madeira nas partes esfareladas, usei massa nas imperfeições, lixe novamente, na hora de pintar fui no deposito atrás de primer porém não tinha, o vendedor me disse para usar neutrol no lugar que teria o mesmo efeito.

Passei o neutrol ontem porém ele está grudando, como sei se ja secou? E posso pintar com a tinta sobremo neutrol? Aei la sinto que fui enganado pelo vendedor ????

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

8 Respostas

Joaquim de Melo Pereira

Caro amigo eu sou especialista em fabricação e restauração de moveis de madeira,no seu caso a massa f12 e outras massas de restauração que você encontra, em madereiras que vendem para marceneiros, tu vai encontrar na cor imbuia, mogno, e outras cores de madeiras.

Responder
Eliana  Barros
Barros E Zanolini Arquitetos (Campinas, São Paulo) Barros E Zanolini Arquitetos - há 7 anos

Existe uma massa niveladora que corrige pequenas imperfeições. Para maiores danos massa única vc encontra ambos no centro de pinturas em Campinas . Neutrol? não sei qual a sua finalidade mas não dá certo. Se for impermeabilizar existem produtos mais eficientes. Pergunte lá para os técnicos Boa sorte !!!

Responder
Docmanbr Infraestrutura e Manutenção

Bom dia. é o seguinte o neutrol é usado como um "primer" para impermeabilização, ele é um material betuminoso. Normalmente ele não "seca" mesmo ele fica mole e grudento para poder receber a manta asfáltica por cima dele.

Se a sua escrivaninha esta esfarelando ela deve ser de aglomerado e fazer reparo dela com umas massa F12 como o colega comentou e pintar com esmalte.

Poderia apenas preencher e laminar com formica apenas o local afetado. A mesa fica com cara de nova.

Poderia fazer uma camada fina de massa plastica, que da resistência, pega na superfície irregular e da um trabalhinho mas da para lixar antes que cure 100%.

Se a madeira estiver crua pode selar (1 de mão) com látex normal apenas para que a madeira não absorva muito a tinta esmalte danificando a pintura e então dar uma mão de esmalte sem cheiro que seca mais rápido.

* betume = substantivo masculino

1. quím mistura, escura e viscosa, de hidrocarbonetos pesados com outros compostos oxigenados, nitrogenados e sulfurados; us. como impermeabilizante, na pavimentação de estradas, na fabricação de borrachas, tintas etc.; asfalto, pez mineral.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de marceneiros na sua região