Qual material foi utilizado no nicho amarelo?

Que acabamento é este amarelo ?

Qual material foi utilizado no nicho amarelo?

Que acabamento é este amarelo ?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

11 Respostas

Alexandre  Anhuci
Salvatore Engenharias (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Salvatore Engenharias - há 7 anos

Bom Dia Ericke,

No interior do nicho foi utilizado pastilhas de vidro e a moldura que faz o requadro em toda a parte externa é de Quartzo Stone. Esse acabamento, vem ganhando bastante destaque na decoração pela sua versatilidade de aplicação. É um material fabricado na china ( alguns vem de outras áreas - porém são mais caros), e composto por 94% de pó quartzo natural e 6% de material resinado. Tem ótimo acabamento, é muito menos permeável e tem uma durabilidade bem maior que as pedras em geral. Sempre especifiquei ele nos projetos de meus clientes, com ótimos resultados.

Você o encontra em empresas que trabalham com mármores e pedras.

Responder
Elizeu Pereira
Falco Jatobá Edificações (Sorocaba, São Paulo) Falco Jatobá Edificações - há 7 anos

Olá Erike

Concordo com os materiais que o Arquiteto Rodrigo acima mencionou de fato materiais que podem ser real,

Ou quem sabe pode ser placas cimentícias nas bordas do nicho

Consulte nos

Atenciosamente

Falko Jatobá Edificações

Ekip Niko

Responder
Rodrigo Rochet

Olá!

Esse nicho provavelmente foi feito com pastilha vítrica na parte interna, e na moldura externa a pedra quartzo.

Algumas marmorarias trabalham com essas pedras especiais (além dos tradicionais mármores e granitos), tais como: Silestone, Limestone, Dekton, Quartzo, que possuem uma ampla variedade de cores, podendo apresentar os veios ou granulações naturais das pedras, ou mesmo em cores sólidas, como é o caso desse material amarelo.

Rodrigo Rochet

Motive Arquitetura

Responder
Palco Edificações
Palco Edificações (Belo Horizonte, Minas Gerais) Palco Edificações - há 7 anos

Na parte interior nota-se pastilha de vidro, na moldura é difícil afirmar.