Quais os requisitos para instalar um nicho em parede (box) de alvenaria?

Olá, gostaria de saber quais os requisitos para instalar um nicho em parede (box) de alvenaria.

Essa parede é de frente para o box, ou seja, não há torneiras. Nela já existe uma saboneteira de embutir (cerâmica) com cerca de 5~6cm de profundidade, o que acho suficiente para o nicho que pretendo fazer.

Devo quebrar a saboneteira e no mesmo lugar onde ela está, abrir o nicho (bem maior).

É possível fazer o nicho nestas condições ?

Quais os requisitos para instalar um nicho em parede (box) de alvenaria?

Olá, gostaria de saber quais os requisitos para instalar um nicho em parede (box) de alvenaria.

Essa parede é de frente para o box, ou seja, não há torneiras. Nela já existe uma saboneteira de embutir (cerâmica) com cerca de 5~6cm de profundidade, o que acho suficiente para o nicho que pretendo fazer.

Devo quebrar a saboneteira e no mesmo lugar onde ela está, abrir o nicho (bem maior).

É possível fazer o nicho nestas condições ?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

6 Respostas

Globerto
Autônomo (Santa Rosa, Rio Grande do Sul) Autônomo - há 6 anos

Tanto faz. O nicho pode ser interno e externo na parede. Neste caso não há necessidade de remover a saboneteira aplicando o nicho sobre ela. Globerto. Vila speroni. Santa Rosa rs.

2 fotos
Responder
Ronaldo braga
Prestservic (Piracicaba, São Paulo) Prestservic - há 6 anos

Sim é possível instalar no local da soboneteira...se no caso a profundidade da saboneteiras for suficiente para o Sr. Melhor ainda, pois uma das condições para instalação é a espessura da parede. Deve se tmb se atentar para o acabamento do local, pois será necessário corte das peças de revestimento (azulejos) já existentes e reposição de peças no caso de quebra ou lascamento das peças, por mais cuidadoso que seja o profissional quase sempre é inevitável algum a ocorrência...espero ter ajudado e nos colocamos a inteira disposição para maiores informações ou não de obra especializada necessária.

Responder
Bruna Pettenon
Particular - há 6 anos

Bom dia, Vitor.

Sim, a princípio se não há tubulação interferindo na parede, é possível sim.

O principal item a ser levado em consideração é o material da parede, sendo alvenaria de tijolo furado, não há problema.

Existem nichos de porcelanatos prontos a serem comprados em lojas de revestimento, será necessário apenas abrir o vão.

Att.,

Arq. Bruna Pettenon.