Posso instalar um nicho na parede do meu banheiro?

Perguntei para a ADM do meu prédio se eu podia instalar um nicho embutido na parede externa do meu banheiro e a resposta foi SIM. Mas depois o pedreiro viu que nela tem alguma partes de concreto e um pedaço de ferro. Ele sugeriu cortar mesmo assim, mas estou insegura em contar. Meu apto é no segundo andar e tem mais 2 aptos em cima. É seguro fazer este corte?

Posso instalar um nicho na parede do meu banheiro?

Perguntei para a ADM do meu prédio se eu podia instalar um nicho embutido na parede externa do meu banheiro e a resposta foi SIM. Mas depois o pedreiro viu que nela tem alguma partes de concreto e um pedaço de ferro. Ele sugeriu cortar mesmo assim, mas estou insegura em contar. Meu apto é no segundo andar e tem mais 2 aptos em cima. É seguro fazer este corte?

2 fotos
Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

3 Respostas

Ronaldo Martins  D Asilva Martins
Oplm.oficina De Pintura E Laquiação De Moveis (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) Oplm.oficina De Pintura E Laquiação De Moveis - há 1 año

Bom dia. as vezes a nossa vontade contribui para quebrar regras .não acho favorável ir quebrando partes estruturais no AP .um pouquinho para a direita ou um pouquinho para baixo .tudo para fugir destas partes estruturais .se está lá e porque se fãs nesseçaria .E isso

Responder
Thiago
Thiago (Sorocaba, São Paulo) Thiago - há 1 año

Olá Geize, o correto é tirar a dúvida com o engenheiro da empresa responsável pela construção do prédio. Exije uma resposta de alguém com conhecimento técnico que acompanhou o andamento da obra. Hoje em dia muitos estão construindo com bloco estrutural,nesse caso não há a possibilidade de quebrar qualquer parte da alvenaria, ja que todas as paredes são projetadas para suportar o peso do restante da edificação.