Posso fazer um nicho em parede de druwall no banheiro?

Olá! Quero colocar um nicho embutido no meu banheiro porém a parede aonde quero instalar é drywall. Pode ser feito? Que cuidados tenho que ter? A parede do banheiro já está com cerâmica instalada pela construtora. Banheiro super pequeno (a parede tem 1,20m de largura)

Posso fazer um nicho em parede de druwall no banheiro?

Olá! Quero colocar um nicho embutido no meu banheiro porém a parede aonde quero instalar é drywall. Pode ser feito? Que cuidados tenho que ter? A parede do banheiro já está com cerâmica instalada pela construtora. Banheiro super pequeno (a parede tem 1,20m de largura)

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

9 Respostas

Respostas úteis 1
Lucas Umbelino
Umbelino - Projetos e Construções (Caieiras, São Paulo) Umbelino - Projetos e Construções - há 6 anos

Muito cuidado!!!! Você pode sim usar a placa de drywall de cor verde que é a resistête à água. Mas depois faça o revestimento com cerâmica ou mármore ou granito. O QUE QUERO DEIXAR DE SOBRE AVISO É QUE ESSA PAREDE DE DRYWALL DO SEU BANHEIRO É UM "COLUNA HIDRÁULICA!!!". TEM VAAARIOS CANOS AÍ. TEM QUE ABRIR COM MUITO CUIDADO PRA NÃO FURAR OS CANOS É VER A POSSIBILIDADE DE SE FAZER UMA ADAPTAÇÃO PARA COLOCAR O NICHO. De resto, sem novidades. É meio simples fazer isso. Fico à disposição.

Já fizemos vários banheiros com nichos e também reformamos muitos que tinham partes em drywall também.

Espero ter ajudado

Umbelino Projetos e Construções

Responder
Thamara
Particular - há 6 anos

Muito obrigada!

Esse serviço quem faz é gesseiro? Ou pedreiro? Será que consigo fazer sem estragar o revestimento? Não quero gastar com obra é minha intenção é deixar o mesmo revestimento cerâmico que já está instalado. Sou de Vila Velha - ES

R silva reforma e construcao

Bom dia Tamara e possível cel sim fazer um nicho em parede de drywall importante observar o uso de placa adequada e se há espaço para isso assim com uma impermeabilização adequada qualquer dúvida nos contate teremos o prazer em ajudar.

Responder
Particular - há 6 anos

R: Poder instalar, pode... mas depende do tamanho e a profundidade, pois o drywall geralmente é executado com 7 cm, e também por existir barras verticais estruturais geralmente a cada 40 cm... Veja o tamanho antes de mexer no revestimento... A vedação deve-se total, pois o Drywall não pode receber diretamente umidade;

A disposição;

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de drywall na sua região