Qual é o tamanho destes nichos?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

9 Respostas

Valdir de Sousa
Sousa Construção (Poá, São Paulo) Sousa Construção - há 6 anos

Boa tarde, Graça!

Pela foto podemos dizer que parte interna 30x30x10 e a parte de fora 40x40.

Mas tudo vai depender do que você vai colocar nesse nicho, mas da para fazer ao seu gosto e o espaço que você tem.

Desde já Sousa Construção e Reparos agradece pela oportunidade em ajudar você estamos a sua disposição.

Responder
André Viana
Andre Viana Arquitetura (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Andre Viana Arquitetura - há 6 anos

Bom dia, Graça!

Tudo bem?

Não há um tamanho definido a seguir, quando temos a intenção de instalar um nicho (seja de embutir ou de apoiar) em uma parede.

O importante é que você tenha muito bem definido que objeto este nicho vai abrigar e que sobrem, pelo menos, 10 centímetros de cada lado e em cima e 5 centímetros na frete e ao fundo, para que o objeto possa ganhar destaque. Se você pretender trabalhar com nichos iluminados, como os das fotos, é importante que a distância na parte de cima seja ainda maior (pelo menos uns 20 centímetros), para que a luz possa se difundir e destacar os contornos do objeto de decoração que estará dentro deste nicho).

Uma boa opção, também, é trabalhar com nichos retangulares verticais, com uma prateleira intermediária em vidro. Assim, você consegue ajustar dois objetos dentro de um único nicho.

Se você pretende trabalhar com um único nicho, lembre de deixar a base dele a uma altura confortável aos olhos (eixo do nicho a 1.20 metro do piso), para que o objeto ganhe destaque.

Enfim, o importante é, antes de pensar nos nichos, você ter bem claro que papel ele vai desempenhar na decoração do ambiente.

Espero que esta dica tenha lhe ajudado a resolver o seu problema.

Um abraço!

Responder
Particular - há 6 anos

R: 40x40x15