Os terrenos da foto precisam de aterro?

Gostaria de saber se ambos os terrenos precisam de aterro e qual seria melhor para comprar? Ambos têm a mesma localização quanto ao sol.

Os terrenos da foto precisam de aterro?

Gostaria de saber se ambos os terrenos precisam de aterro e qual seria melhor para comprar? Ambos têm a mesma localização quanto ao sol.

2 fotos
Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

10 Respostas

Daniel Areco de Oliveira
Dalusa Topografia E Empreendimentos (Lorena, São Paulo) Dalusa Topografia E Empreendimentos - há 7 anos

Você deve prever que o terreno fique um pouco mais alto que a Guia, sendo a frente do terreno 15 a 20 cm acima da Guia e os fundos 3% mais alto que a frente, assim você consegue drenar o seu quintal pois o escoamento se dará para frente.

Responder
RBP - PROJETOS CONSTRUÇÃO E REFORMA Eu legalizo a sua obra

Olé Betogroo.

Tudo vai depender, o que pretende fazer nestes terrenos.

Contrate um Engenheiro (Projetista) e com certeza terra uma melhor informação sobre a sua área.

Mais informações.

RBP Projetos construções.

rbp.projetosconstrucao@yahoo.com

Responder
Ismael Almeida
Locações (São Paulo Zona Norte, São Paulo) Locações - há 7 anos

Provavelmente não terá que aterrar,fazendo as escavações no terreno para fazer a fundação da construção já irá sobrar um pouco de terra se necessário algum canto faça a compensação ,já o melhor terreno,seria o que os postes estajam do outro lado da rua...grato Ismael Ormaquina Terraplenagem

Responder
Ricardo Luiz Eberle S Rinaldi

O terreno que já tem muro nas duas laterais, pois vai economizar no quesito de fechamento do mesmo onde terá de se preocupar somente com a frente e fundos .

Este conselho será válido com esta óptica, pois não há informação de que irá fazer com o mesmo.

Responder
ALMEIDA VIAS
Almeida Vias (Cotia, São Paulo) Almeida Vias - há 7 anos

considerando o nível do terreno em relação a rua, percebe-se que tem um pequeno desnível, em função disto será necessário elevar o nível topográfico dos terrenos, para que tenha uma boa declividade para rede interna de esgoto e evitar que as águas pluviais invadam seu imóvel.

ALMEIDA VIAS
Almeida Vias (Cotia, São Paulo) Almeida Vias - há 7 anos

considerando o nível do terreno em relação a rua, percebe-se que tem um pequeno desnível, em função disto será necessário elevar o nível topográfico dos terrenos, para que tenha uma boa declividade para rede interna de esgoto e evitar que as águas pluviais invadam seu imóvel.

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de terraplanagem na sua região