Como fazer o nivelamento do piso?

Tenho um quarto com piso e o resto sem contra piso e agora ?

Como fazer o nivelamento do piso?

Tenho um quarto com piso e o resto sem contra piso e agora ?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

10 Respostas

Particular - há 6 anos

R: Faça o nivelamento do que não possui piso ficando 8 cm abaixo, faça o contra piso com 5 cm e depois o assentamento do acabamento...

A disposição;

Evandro Ribeiro da Costa
E Ribeiro Costa Instalação, Manutenção e Reformas (Rio de Janeiro Zona Norte, Rio de Janeiro) E Ribeiro Costa Instalação, Manutenção e Reformas - há 6 anos

passo - 1 -nivele o piso com mangueira transparente, usando alguns pontos com referencia (mangueira facilmente encontrada nas lojas de ferragens) apos escolher o ponto, partir desse ponto de +ou- um metro do chão e através da mangueira cheia de água partindo do ponto marcado vá marcando alguns pontos nivelando c/ o primeiro. se quiser da caimento desconte na parte que for o caimento.

obrigado.

Responder
Kleber Felipe Alves Siqueira
Particular - há 6 anos

Boa tarde Sr. Juca

Como os amigos responderam logo acima é necessário ter mais informações qual ambiente existe essa divisão, é uma área permeável na qual o nível terá que ser abaixo do nível referenciado ou se precisará cria um bit para conter possíveis escoamento de água. Se for dar continuidade no mesmo nível porém em ambientes diferentes pode-se instalar uma soleira, caso seja divisa com ambiente permeável terá que dar esse desnível.

Me ponho a disposição para esclarecimentos de possíveis dúvidas.

Me passa o número de telefone que entrarei em contato.

Abraço.

Jorge Heraldo Oliveira de Souza

Boa tarde Sr Juca, pra começar se for a mesma altura que o Sr irá fazer, então prosseguir assim: descontar a espessura do novo piso com argamassa e nesse desconto será a cabeca do seu contra piso de preferencia minimo de 3 cm de espessura o contra piso, a não ser que não tenha esse recurso, aí irá fazer o que der a espessura pra mais ou pra menos relativo a aguada que foi dada, qualquer dúvida entrar em contato conosco,obrigado jorge heraldo

Responder
Carlos
Ebenézer Construções E Reformas (Rio de Janeiro Zona Norte, Rio de Janeiro) Ebenézer Construções E Reformas - há 6 anos

Olá Sr. Juca, boa tarde!

Em primeiro lugar, precisamos saber se irá dar continuidade ao mesmo piso, pois poderá ser feito nivelamento com o mesmo, assim dando continuidade ao serviço já existente. Se não, poderá ser colocado uma soleira e assim seguir com um acimentado e assim a colocação da novas cerâmicas. Lembrando que deverá ser estudo as condições do solo, para assim, evitar que o piso venha ceder ou futuras trincas no mesmo.

Qualquer coisa, nos colocamos à disposição para maiores esclarecimentos.

Tenha uma excelente tarde !

Responder
Jorge Heraldo Oliveira de Souza

Boa tarde Sr Juca, pra começar se for a mesma altura que o Sr irá fazer, então prosseguir assim: descontar a espessura do novo piso com argamassa e nesse desconto será a cabeca do seu contra piso de preferencia minimo de 3 cm de espessura o contra piso, a não ser que não tenha esse recurso, aí irá fazer o que der a espessura pra mais ou pra menos relativo a aguada que foi dada, qualquer dúvida entrar em contato conosco,obrigado jorge heraldo

Jorge Heraldo Oliveira de Souza

Depois de feito o desconto do piso com a argamassa bater nível de mangueira para todos os cantos e meio para achar toda parte superior de contrapiso,Aí sim vc estará com toda área nivelada para colar seu novo piso, obrigado : Jorge Souza construções