Nivelar parede: qual a melhor opção?

Preciso nivelar uma parede na qual tem uma coluna, uma parte com bloco de cimento, outra com tijolo baiano e um mourao. Cada um está em um nível diferente de espessura. Quero fazer uma parede única. Quais seriam as opções para resolver?

Nivelar parede: qual a melhor opção?

Preciso nivelar uma parede na qual tem uma coluna, uma parte com bloco de cimento, outra com tijolo baiano e um mourao. Cada um está em um nível diferente de espessura. Quero fazer uma parede única. Quais seriam as opções para resolver?

5 fotos
Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

4 Respostas

Ana Mello arquiteta Mello
Mello&Hernandes (Santo André, São Paulo) Mello&Hernandes - há 3 anos

Boa tarde, para esta situação, devemos observar a profundidade entre a parede e o pilar, pode-se aplicar tijolinho com em espelho, chapiscar e rebocar, nivelando com a face do pilar que se sobressai. Segunda opcao, seria revestimento com chapa cimenticia, sabendo-se que a diferenc entre face parede e pilar comportem o montante metalico e chapa cimenticia.

Responder
Ana Mello arquiteta Mello
Mello&Hernandes (Santo André, São Paulo) Mello&Hernandes - há 3 anos

Boa tarde, para esta situação, devemos observar a profundidade entre a parede e o pilar, pode-se aplicar tijolinho com em espelho, chapiscar e rebocar, nivelando com a face do pilar que se sobressai. Segunda opcao, seria revestimento com chapa cimenticia, sabendo-se que a diferenc entre face parede e pilar comportem o montante metalico e chapa cimenticia.

Responder
Refit Engenharia e Reformas
Refit Engenharia E Reformas (Belo Horizonte, Minas Gerais) Refit Engenharia E Reformas - há 3 anos

Bom dia ,

para executar de forma mais rápida e pratica, eu indicaria o preenchimento com bloco sikal.

Eu considero um material leve e de fácil execução! Além de não ser muito oneroso.

Mas se vc optar por um reparo, mais limpo e sem muita sujeira, eu recomendo cobrir com uma chapa de placa cimenticia, mas isso vai requerer uma mão de obra mais especializada.

Espero ter contribuido com a sua duvida.

Abs,

Bernardo Rabelo - Diretor

Responder
Particular - há 3 anos

R: Demolir e fazer uma nova lhe ganharia espaço... mas se quizer pode dar continuidade com a parede mais baixa na dimensão do bloco utilizada nela...

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção civil na sua região