Como esse nicho foi instalado na parede?

Olá,gostaria de saber como esse nicho foi instalado na parede? Qual a medida dele?e o preço.?Obrigado pela atenção.Meu nome é Aparecida.

Como esse nicho foi instalado na parede?

Olá,gostaria de saber como esse nicho foi instalado na parede? Qual a medida dele?e o preço.?Obrigado pela atenção.Meu nome é Aparecida.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

23 Respostas

Weliton Martins
Weliton Martins (Cabo Frio, Rio de Janeiro) Weliton Martins - há 7 anos

Olá, esse nicho da foto é de granito importado grema marfix, aqui na minha região um nicho desse fica em torno de $400,00 a mão de obra fica tbm no mesmo valor, o material do revestimento fica de acordo com seu gosto ou existente aí no local, para instalar basta abrir um buraco na parede, atentando para a profundidade da parede.

Devido a região preço pode alterar.ok

Responder
Paulo Santos
Jpr Construção (Santa Isabel, São Paulo) Jpr Construção - há 7 anos

Ola bom dia!!

Sobre esse nicho ele é muito simples de fazer.

Primeiro temos q ver o lado da parede do banheiro ao qual vc quer colocar a medida que vc deseja,ai cortamos a parede fazemos a requadraçao,tiramos a medida levamos ate uma marmoraria e pedimos pra fazer de mármore ou granito,a formar ai so revestimos com pastilhas nos fundos .

Responder
Paulo Cesar  Domingos  Ribeiro  ribeiro

Bom dia para instalar um nicho a primeira coisa a se pensar e o tamanho e se existe tubulações que possam impedir a instalação, em relação a medida o nicho tem 25 cm de altura por 50 cm de largura considerando que cada pastilha te 2cm, com relação a instalação cobro 300,00 para instalar.

Responder
LUArq Arquitetura e Design

Bom dia senhora aparecida,

Os nichos normalmente são feitos com um rasgo na parede e o tamanho e a medidas são escolhidas pelo cliente.

Os nichos não podem ter grandes profundidades, quando instalados numa parede comum. No caso de haver espaço, podemos aumentar a espessura da parece para a colocação de um nicho com mais profundidade.

O nicho da fotografia, é um nicho sem fundo, em que foi colocado a pastilha.

Atualmente os nichos estão sendo colocados com larguras maiores, compensando assim a pouca profundidade, que fica inclusive mais bonito ao fechar o acabamento.

O processo é simples, temos que definir o local e o tamanho do nicho que será colocado, definir se o mesmo terá fundo no mesmo “mármore”, fazendo uma caixa pronta, ou se será, como o da foto, com o fundo com o mesmo acabamento da parede.

Depois de definir o tamanho do nicho, a parede será cortada e será confirmado a profundidade do nicho. Com estas informações, será necessário encomendar a moldura no material desejado e no tamanho pré-estabelecido.

Com tudo pronto, nicho e vão aberto, colar o nicho com argamassa e fazer os acabamentos necessários. Se o nicho for sem fundo, colar o nicho e colocar o acabamento do fundo, a ordem dependerá da pessoa que está trabalhando, eu prefiro primeiro colocar o acabamento para depois colocar o nicho.

Nenhum mistério é um trabalho muito simples de executar, que cria praticidade e beleza ao ambiente.

Qualquer dúvida, estamos à disposição,

Atenciosamente,

Luiz Uriarte.

Responder
Edgard Alves
Particular - há 7 anos

BOA NOITE :

A COLOCAÇÃO DO NICHO PODE SER COLOCADO COM CORTE NA PAREDE COM PROFUNDIDADE DE 7.00 cm de parede e mais 2.00cm sobressaindo da parede ele fica mais destacado sem alterar a estética .

Dp Projetos e Soluções
DP Projetos e Soluções (Aracaju, Sergipe) DP Projetos e Soluções - há 7 anos

Boa Noite.

O nicho é escavado na parede, seguindo a sequencia a seguir:

01_ Marcar a área a ser cortada na parede, certificando-se que não existe encanação na área;

02_ Cortar com disco para cerâmicas a área e escavar aproximadamente 07cm;

03_ Encomendar a moldura de granito com acabamento em meia esquadria e quina viva;

04_ Aplicar todo o material de acabamento com argamassa C3.

Responder
Ronaldo S Brito
Particular - há 7 anos

Ola Aparecida o nicho não se pode fazer com muita profundidade mas a abertura pode se varia de acordo com a parede que vai recebe o nicho, e fala de preço isso varia de região, aqui esta dizendo que é zona sul mas não diz se são paulo ou Rio de janeiro. E não existe essa expressão tira o nicho se não quer ele na parede em que esta tem que fecha o espaço do nicho que esta aberto e abrir outro onde você quiser e a parede suporta a abertura do espeço do nicho na zona sul do Rio de Janeiro eu faria um nicho com a abertura desse que esta a mostra aqui por R$ 490,00

Soluções Niterói  Niterói

Bom dia senhora aparecida,nichos normalmente são feitos com um rasgo na parede do tamanha e medidas q são escolhidas pelo cliente,porém esse parece que não tem rasgo na parede e foi fixado,provavelmente ele tem alguma base fixada na parede na parte de baixo a qual bitola esconde automaticamente ao sobre por,pode ser até mesmo buchas com parafusos para assentar o peso e para a fixação dele na parede pode se usar vários tipos de cola para pedras que tem se encontra nas lojas especializadas !!!

sem nenhum mistério é um trabalho muito simples de executar !.

Responder
Avner Posner
Avner Posner Interiores (Rio de Janeiro Zona Oeste, Rio de Janeiro) Avner Posner Interiores - há 7 anos

O nicho em questão foi um recorte na parede, forrado em pastilha com margem em algum material facilmente encontrado em marmoraria. Um nicho vai a partir de 200 reais, dependendo do material. A mão de obra e infra mais uns 500 reais.

Responder
Carlos Henrique    do carmo
C H W Construção Civil Alda (Niterói, Rio de Janeiro) C H W Construção Civil Alda - há 7 anos

Olá bom dia! Senhora pergunta muito faciu de se responder.Mas niguei responder que a senhora perguntou. Pós bei e só a senhora de em caminhar a te uma marmorari mostra a foto em questão que vão fazer um para senhora. É lê e colado cola Iberê o q

cicadun. Na parede.

Responder
Jorge Henrique
Progamação Visual,plotagem E Trabalhos Graficos (Rio de Janeiro Zona Oeste, Rio de Janeiro) Progamação Visual,plotagem E Trabalhos Graficos - há 7 anos

BOM DIA

A PRINCIPIO,PARECE SER APENAS UM CAIXONETE PARA COLOCAR AR CONDICIONADO.EM RELAÇÃO A INSTALAÇÃO TERIA QUE VER O LOCAL QUE SE QUER INSTALA-LO PRA FAZER O ORÇAMENTO CORRETO.

EM RELAÇÃO A FIXAÇÃO TEM QUE SE VER O QUE VAI SE COLOCAR DENTRO DELE,O PEÇO ETC PARA VER QUAL A MELHOR FORMA DE FIXAÇÃO.

ESTOU A DISPOSIÇÃO PARA VER O LOCAL DA INSTALAÇÃO.

Responder
Jose Carlos dos Sato Almeida

Olá bom dia é necessário ter mais informação para que tem um entendimento melhor

Responder
Augusto Cesar de Almeida Santos
Augusto Cesar A. Santos Orçamentos, Obras, Planejamentos e Projetos (Belo Horizonte, Minas Gerais) Augusto Cesar A. Santos Orçamentos, Obras, Planejamentos e Projetos - há 7 anos

Para executar o nicho em questão, simplesmente bastou "rasgar" a alvenaria... a mesma técnica usada para instalar tubos de água ou eletrodutos elétricos

Responder
Ra Empreiteira Empreiteira

Bom dia teria de ver qual o local que voce gostaria de fazer a instalação a medida que voce gostaria de fazer o nicho para poder passar o valor correto para voce..

Responder
Wellinton Sypriano Da Silva
Particular - há 7 anos

Bom dia , tem que fazer um rasgo na parede com a medida do nicho desejado e ver qual a altura e o local.