É necessário fazer coluna para abrir porta em um muro?

Vou colocar foto de como quero fazer , uma expiração para vocês entender melhor .

No portão principal da minha casa tem um longo muro, só tem coluna na parte do portão no demais muro não, quero colocar uma porta na parte do muro onde não tem coluna , gostaria de saber se é necessário fazer uma coluna para colocar a porta ?

É necessário fazer coluna para abrir porta em um muro?

Vou colocar foto de como quero fazer , uma expiração para vocês entender melhor .

No portão principal da minha casa tem um longo muro, só tem coluna na parte do portão no demais muro não, quero colocar uma porta na parte do muro onde não tem coluna , gostaria de saber se é necessário fazer uma coluna para colocar a porta ?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

3 Respostas

Particular - há 4 anos

R: Sim, para que o muro não fique solto, tendo em vista que com a porta terá vibraçoes de abrir e fechar...

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Engekler Soluções em engenharia
Particular - há 4 anos

Srta. Joyce caso seja uma porta simples e necessário colocar apenas vergas superior, que são 2 barras de aço 3/8" ( de polegada) na parte superior da porta com preenchimento de argamassa de cimento ou concreto) e nas laterais você pode ser feito um preenchimento simples de concreto para posteriormente receber as fixações dos batentes. (Atende perfeitamente caso não haja carga de laje ou telhado sobre o muro na região da porta.

Esperamos ter ajudado.

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região