Qual o nome desta planta?

Bom dia, gostaria de saber o nome e cultivo dessa planta.

Grata.

Qual o nome desta planta?

Bom dia, gostaria de saber o nome e cultivo dessa planta.

Grata.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

12 Respostas

Respostas úteis 1
Kleber Da Silva de Oliveira
A.k Manutenção Predial (Jacobina, Bahia) A.k Manutenção Predial - há 6 anos

Boa tarde.

-do-Amazonas é uma planta perene, entouceirada e muito vigorosa, em forma de touceira que geralmente não ultrapassa 30 a 50 cm de diâmetro e uns 40 a 50 cm de altura.

De sua folhagem surgem durante o ano todo, caules de 50 a 100 cm com 3 a 10 botões de flores muito grandes. As flores em forma de Estrela com 4 a 5 pétalas singelas são da cor BRANCA, ligeiramente perfumadas. As hastes sempre florescem numa altura de 30 a 50 cm da folhagem da touceira, expondo sua intensa floração ao sol.

São denominados LÍRIO-DO-DIA porque suas flores duram apenas 01 dia, abrindo geralmente ao amanhecer e murchando ao fim da tarde. Como as touceiras largam muitas hastes de flores, sempre tem dezenas floridas a cada dia.

Os Lírios-do-Amazonas ou também Estrela-d'alva, estrela-de-belém ou estrela-da-anunciação são plantas de fácil cultivo, bastando cuidar-se da planta quando jovem para que não falte regas durante a pega da muda. Depois, os cuidados anuais se restringem a limpeza das folhas secas das touceiras e adubação semestral.

Responder
Ricardo Santos da Silva
Particular - há 6 anos

Essa é uma das orquídeas rara,esse tipo de espécie desenvolve em troncos de árvores ou até mesmo em coluna de casa porém tem que fica exposta ao tempo

Ricardo Santos Simões
Particular - há 4 anos

Trata-se de um lirio da familia Família - maryllidaceaeo, lirio branco do amazonas (Eucharis grandiflora). É uma planta de fácil cultivo, sendo excelente para ambientes internos e varandas, o lírio-do-amazonas é uma das poucas plantas que floresce na sombra. Além disso, mesmo sem flores, podemos apreciá-la, pois sua folhagem é muito decorativa. Também pode ser plantada em vasos largos e, caso seja bem cuidada, recebendo boa luminosidade, irrigação e adubação é capaz de florescer até três vezes ao ano. O local ideal para esta planta bulbosa no jardim é em canteiros adubados sob a copa das árvores, onde a luz difusa do ambiente é ideal para o seu desenvolvimento.

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de paisagistas na sua região