Nos tetos de gesso é obrigatório colocar as caixas para os projetores?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

11 Respostas

Alessandro Gomes

Meu amigo, não existe obrigatoriedade segundo a NBR 5410, que apesar de tratar sobre elétrica, é a norma utilizada para infraestrutura. Porém a boa prática indica, de maneira a garantir a boa manutenção dos pontos de instalações, a instalações de caixas de passagens e de pontos para dispositivos, sempre separando a elétrica de equipamentos de transmissão de dados. Caso a distancia entre o cado de dados e o cabo de elétrica não for adequado, é aconselhável o uso de cabo shieldado.

Responder
Rivaldo silva
Rivaldo Obras, Instalações E Projetos (Rio de Janeiro Zona Oeste, Rio de Janeiro) Rivaldo Obras, Instalações E Projetos - há 6 anos

Bom dia,

É o correto porque, na execução do projeto ou da mão de obra, o profissional poderá deslocar um pouco a estrutura caso venha coincidir na mesma medida da caixa.

Obrigado espero ter ajudado.

Responder
Particular - há 6 anos

R: É ideal;

A disposição;

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região