Como adicionar pontos de energia sem quebrar parede?

Seria possível adicionar pontos de energia em uma cozinha com revestimento cerâmico sem quebrar as paredes ou sem fazer com que os fios não passem por canaleta externa? Existiria solução para isso?

Como adicionar pontos de energia sem quebrar parede?

Seria possível adicionar pontos de energia em uma cozinha com revestimento cerâmico sem quebrar as paredes ou sem fazer com que os fios não passem por canaleta externa? Existiria solução para isso?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

18 Respostas

Respostas úteis 11
Roberto Monteiro Teixeira
Rogen Assessoria Comercial E Serviços Ltda. (Saquarema, Rio de Janeiro) Rogen Assessoria Comercial E Serviços Ltda. - há 7 anos

Se no lado oposto da parede da cozinha o acabamento for pintura, então faça o rasgo por lá. trabalhe. No lado da cozinha, abra uma janela na cerâmica para embutir a caixa da tomada e pronto! Sem fita, sem canaleta e com a potência que precisar. Recompor a pintura é moleza...

Responder
Sydney Melo
Cerel Serviços (Recife, Pernambuco) Cerel Serviços - há 7 anos

Bom dia, como os meus amigos já disse o melhor forma possível para você colocar um ponto extra de energia elétrica num determinado local sem quebrar a melhor forma é a fita elétrica colocando dá mais larga ela suporta até um microondas já foi feito testes em laboratório, só a tomada ficaria extremamente.

Responder
Lucas Umbelino
Umbelino - Projetos e Construções (Caieiras, São Paulo) Umbelino - Projetos e Construções - há 7 anos

dependendo se for pouca coisa e o rejunte for largo, pode passar a serra mármore entre os rejuntes e embutir o fio pelo espaço do rejunte. Também já fiz em algumas reformas o que eu chamo de cirurgia por trás. Se o outro lado da parede for na sua casa mesmo e não no apartamento do vizinho ou outra situação parecida, pode-se cortar com a serra mármore pela frente o lugar da tomada, e por trás você interliga as caixinhas de tomada para passar os fios.

Att

Umbelino - Projetos e Construções

Responder
Cvl Instalações Elétricas, Pabx e Sistemas de Câmeras Adailton mansur

Sem quebrar parede, a melhor solução é canaleta devido ser cozinha e onde se utiliza equipamentos com maior consumo elétrico.

Um serviço com canaleta, bem executado e com muito capricho fica bom com certeza.

Abraços.

Responder
LUArq Arquitetura e Design

Nayana

Bom dia,

Com fita elétrica (ver fotos anexas) é possível passar a fiação sem quebrar a parede.

Este produto é ótimo para a instalação de luminária tipo arandela nas paredes, sem quebrar as paredes.

Se for necessário a instalação de tomadas, aí complica, porque será necessário colocar uma tomada externa ou quebrar a parede para a instalação de uma cx 4x2 e instalar a tomada.

Qualquer duvida, favor entrar em contato, que termos o prazer de lhe ajudar.

Atenciosamente

Luiz Uriarte.

2 fotos
Responder
Elaine Marques Nascimento
Consillium - Engenharia E Consultoria (Natal, Rio Grande do Norte) Consillium - Engenharia E Consultoria - há 7 anos

Dentro do que se pede no questionamento, o uso da eletrofita é a única solução. Contudo, como bem disse o Marcelo Almeida, a eletrofita possui uma capacidade. Além disto, existem eletrofitas específicas para cada tipo de instalação (tomadas de dois pinos, tomadas de três pinos, ventilador de teto, interruptor paralelo, iluminação). Deve-se prever qual a utilização e carga da nova instalação para que seja possível dimensionar qual fita deve-se utilizar. Um projeto é necessário.

Marcelo Ferreira Almeida
Engenheiro Civil (Guarulhos, São Paulo) Engenheiro Civil - há 7 anos

Eu não conheço outra solução

Responder
Wellington Merlin

No caso vc não quer usar canaletas, e a fita elétrica não suporta ligar equipamentos elétricos, somente iluminação, na minha equipe levo um ladrilheiro, quebramos e embutimos e recolocamos os azulejos novos, fica 100% garantido e esteticamente perfeito.

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região