Numa reforma de troca de piso e pintura num apto, o que deve ser feito antes?

Preciso trocar o piso da cozinha e toda a área de serviço e de um dos quartos, pintar todo o apartamento, além de consertar vazamentos. Por onde devo começar?

Numa reforma de troca de piso e pintura num apto, o que deve ser feito antes?

Preciso trocar o piso da cozinha e toda a área de serviço e de um dos quartos, pintar todo o apartamento, além de consertar vazamentos. Por onde devo começar?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

9 Respostas

Respostas úteis 2
Zequias Fernande
ZF Reformas E Construções (São José dos Campos, São Paulo) ZF Reformas E Construções - há 3 anos

Ola bom dia. Primeiro contrate a mão de obra, para orçamento dos materiais que vão ser usados e fai fazer o serviço.assim que contratar,contrate tambem uma caçamba para retirada do entulho,com tudo isso acertado agora inicie o serviço tirando o vazamento,depois tire o piso recoloque o novo,so depois de tudo pronto com. Com o AP. limpo você. da inicio a pintura.

Espero ter ajudado.

Responder
Carlos Gonçalves
Treinamento De Brigada De Incêndio (São José dos Campos, São Paulo) Treinamento De Brigada De Incêndio - há 2 anos

Bom dia!

Primeiro passo para sua segurança e dos demais moradores do condomínio e, por questão de norma, é comunicar seu Síndico deixando-o ciente da obra; aguardando suas orientações.

Normalmente a própria convenção te direciona para as medidas iniciais de intenção de realizar alterações dentro da sua Unidade (escopo).

Além disso, é prudente cumprir alguns parâmetros da ABNT, respeitando o que a norma preconiza (planejamento, avaliação das características originais e da pretendida, registro documental e supervisão técnica).

A pintura é a parte mais tranquila porém, por questões de vazamentos e trocas de piso, é necessário a realização de um "plano de obra/reforma" (cronograma, descarte de resíduos, acesso de pessoal e insumos, ruídos, etc.); a ser elaborado por um técnico na área de construção civil.

Consulte sempre um profissional!!!

Responder
Regina Pradella dos Santos
Regina Pradella Designer De Interiores (Canoas, Rio Grande do Sul) Regina Pradella Designer De Interiores - há 2 anos

Preciso trocar o piso da cozinha e toda a área de serviço e de um dos quartos, pintar todo o apartamento, além de consertar vazamentos. Por onde devo começar?

Boa Noite.

No seu caso, comece primeiro por arrumar os vazamentos, e tudo que inclua a quebrar parede, piso.. Aproveite para ver a elétrica, se precisa de mais pontos de energia, veja também como está seus registros, conexões.. Depois de tudo isso passe para a pintura.

Espero ter ajudado, qualquer dúvida estarei a disposição.

Responder
Francisco Alves Maciel
F.alves Manutenção E Reformas Em Geral. (São Paulo Zona Sul, São Paulo) F.alves Manutenção E Reformas Em Geral. - há 3 anos

Bom dia é um prazer em poder ajudar, no seu caso já que tem vazamentos iniciar por ele depois os pisos e a pintura de parede e teto faça no final da obra, se precisar de mão de obra estamos a disposição para atendê-la.

Responder
Particular - há 3 anos

R: Comece pela parte hidraulica e eletrica, depois o piso e por fim a pintura

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.