O armário para cozinha tem uma altura mínima?

Olá,

Normalmente segue-se altura determinada pela bancada instalada no local, deslocando entre 10cm à 20cm do piso para evitar o contato direto com água.

Como estamos falando em âmbito nacional, entendemos que há uma diversidade de critérios neste seguimento. Portanto sugiro que se atenham as dimensões ergonomicamente correta, fazendo o possível para manter as dimensões determinadas pela "NORMA TÉCNICA - ABNT".

O armário para cozinha tem uma altura mínima?

Olá,

Normalmente segue-se altura determinada pela bancada instalada no local, deslocando entre 10cm à 20cm do piso para evitar o contato direto com água.

Como estamos falando em âmbito nacional, entendemos que há uma diversidade de critérios neste seguimento. Portanto sugiro que se atenham as dimensões ergonomicamente correta, fazendo o possível para manter as dimensões determinadas pela "NORMA TÉCNICA - ABNT".

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

5 Respostas

Respostas úteis 3
Simone   Heringer Costa Sampaio

Ergonomia é a principal premissa para se ter um ambiente confortável e que favoreça a saúde. Recomendo sóculo com altura de 10 a 20 cm e recuo de 10 a 15 cm; bancada com altura total de 90cm e 60cm de prof.; armário aéreo 50 a 60 cm da bancada e 35cm de prof. e topo a 210cm do piso, para se alcançar tudo sem ter que subir em escadas ou cadeiras.

Responder
Claudia
Dias Arquitetura (Curitiba, Paraná) Dias Arquitetura - há 8 anos

Olá.

Existem as alturas padronizadas que levam em consideração a altura de uma pessoa com estatura média. Entretanto é sempre bom verificar a altura do usuário do armário para que fique de fato confortável. As imagens que envio ilustram bem esta questão, uma mostrando a diferença de altura para diferentes pessoas, e a outra as medidas padrão para uma pessoa de estatura média. Um bom profissional de arquitetura ou designer de móveis saberá auxiliá-lo minuciosamente nestas dúvidas. Para maiores informações ou dúvidas estou à disposição.

2 fotos
Responder
Margareth
Particular - há 6 anos

Estou reformando essa cozinha, vou só por piso no chão , e quero fazer um soco de 23 como armário que eu comprei te 66 de altura e 60 de profundidade e esse pedacinho que sobra entre a pia e a chanela tem 20 cm a pia que eu vou por já vai vir com esse acabamento de 20 cm se eu fizer um soco de 20 vai sobrar lá em cima tipo 10 cm dai vou ter que revestir com um acabamento de piso dai se eu fazer o soco de 23 vai ficar o acabamento direto de 20 cm.

Será que vai ficar feio um soco de 23 cm

Cibele Pacheco
Cibele Pacheco Designer De Interiores (Cotia, São Paulo) Cibele Pacheco Designer De Interiores - há 8 anos

Ola,

Geralmente deixamos um rodapé de 15cm, então o tamanho do armário inferior será entre o início do tampo e o início do rodapé. Ja o armário superior a altura pode variar, mas para um conforto pode considerar o início do armário à 1.45 do chão.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de designer de interiores na sua região