O arranque do pilar ficou desalinhado com as paredes. Posso torcer a ferragem para realinhar?

O arranque que o pedreiro deixou na sapata para depois colocar o pilar, ficou desalinhado com as paredes da casa. Ele sugeriu dobrar a ferragem do arranque próximo a sapata para realinhar com a parede. Isso pode ser feito ou pode causar algum dano futuramente?

O arranque do pilar ficou desalinhado com as paredes. Posso torcer a ferragem para realinhar?

O arranque que o pedreiro deixou na sapata para depois colocar o pilar, ficou desalinhado com as paredes da casa. Ele sugeriu dobrar a ferragem do arranque próximo a sapata para realinhar com a parede. Isso pode ser feito ou pode causar algum dano futuramente?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

2 Respostas

Particular - há 4 anos

R: Se for pouco, até uns 40 mm pode torcer, mais que isso coloque com chumbador quimico

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Bonfim Eliano Pinheiro Pereira

Mudança na posição do pilar

Em algumas situações, pode ser necessário realizar modificações no lançamento dos pilares por conta de alterações arquitetônicas, ou ainda com o intuito de melhorar a distribuição de esforços na estrutura, diminuir o deslocamento dos elementos, entre outros. Dessa forma, é possível que seja necessário rotacionar ou mover alguns pilares, por exemplo, o que pode originar um desalinhamento da prumada.

No exemplo abaixo, por critérios construtivos foi necessário mover a seção do pilar um pouco para a direita, de modo a alinhar a face esquerda do pilar com a face esquerda da viga

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região