O linóleo pode ser aplicado em cima de ardosia?

Qenho uma casa cujo piso é de ardosia, praticamente na casa toda, menos nas áreas molhadas (banheiro e cozinha). Qual seria a melhor maneira de substitui-lo sem quebradeira?

O linóleo pode ser aplicado em cima de ardosia?

Qenho uma casa cujo piso é de ardosia, praticamente na casa toda, menos nas áreas molhadas (banheiro e cozinha). Qual seria a melhor maneira de substitui-lo sem quebradeira?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

13 Respostas

Luiz Francisco
Jl Construção E Reforma (Santos, São Paulo) Jl Construção E Reforma - há 6 anos

boa tarde o ideal seria remover á ardósia,devido imperfeições,mas como á Senhora não quer,pode ser colocado um porcelanato mais fino bem nivelado,preciso antes dar uma olhada no piso,quanto a retirada de móveis e cobrir nós fazemos isso sem nenhum custo,facilitamos o pagamento,nossa satisfação é o cliente ser bem atendido,meu nome é luiz,estou á disposição. LFMP Construções,Reformas e pequenos consertos.

Responder
Edson Rodrigues
Rodrigues Reformas Em Geral (Itu, São Paulo) Rodrigues Reformas Em Geral - há 6 anos

Olá valeria meu nome é Edson eu aconselho a retirar toda a ardor pois só assim você terá um acabamento garantido ! Pode sim usar um piso sobe piso o problema é que ardósia costuma ter diferentes níveis e isso complicaria no acabamento final

Responder
SMI  ENGENHARIA
Smi Engenharia (São Paulo Zona Norte, São Paulo) Smi Engenharia - há 6 anos

ola bom dia colocar ceramica ou porcelanato sobre ardosia nao tem problemas se tomar alguns cuidado se fazer algumas observaçoes como por exemplo:ver se tem pedra solta ou fofa e retirar ,se tiver aplicado resina na ardosia deve ser retirado a resina ,usa argamassa piso sobre piso

Responder
Maisa SantAnna
Maisa Marques Santanna (Aracaju, Sergipe) Maisa Marques Santanna - há 6 anos

Olá Valéria, voce tem a opção de colocar um porcelanato sobre a ardósia ou mesmo o piso vinílico, depende do acabamento que voce prefere. Caso opte pelo porcelanato procure os que são específicos piso sobre piso, são mais finos. Além destas opçoes existe tambem o porcelanato líquido que é uma excelente opção, bom custo beneficio.

Abraços

Responder
Particular - há 6 anos

R: Indicaria um porcelanato retificado, assentado com argamassa piso sobre piso, dando uma lixada antes na ardosia, visto que elá não é porosa é mais dificil a ancoragem... não aplicaria em cima da ardosia um porcelanato liquido, pois teria alto risco de trincas....

A disposição;

Paolo Ferretti
Ferretti Reformas. (Campinas, São Paulo) Ferretti Reformas. - há 6 anos

Valéria, a ardósia tem uma superfície não muito uniforme, que pode ocasionar ondulações no piso que vc aplicar por cima, principalmente os colados. Minha sugestão é aplicar um porcelanato sobre esse piso, mas leve em conta que isso eleva a altura do piso, que pode obrigar a cortar portas, etc. Enfim, a melhor solução é remover a ardósia e instalar o piso de sua preferência.

Responder
Reginaldo Felix de Lima /Márcio

bom dia sim pode ser aplicado o linoleo a base de resina mas nao pode enserar porque fica escorrecadio e perigoso principalmente quando coloca os tapetes pequenos no ou chão ok.

Responder
Anderson Luis Matos Da Silva
Pintura Eletrica Hidraulica E Pedreiro (Taboão da Serra, São Paulo) Pintura Eletrica Hidraulica E Pedreiro - há 6 anos

Sim se for a base de resina ou polieretania pode ser aplicado sem problemas