O meu chuveiro é 110 mas minha energia é 220, o que fazer?

eu ligue separado os positivos coloquei um só para o chuveiro não maus nada ligado nessa fase só que o chuveiro está derrubando a cha ve o neutro o que está ocorrendo lembrando que o chuveiro e 110

O meu chuveiro é 110 mas minha energia é 220, o que fazer?

eu ligue separado os positivos coloquei um só para o chuveiro não maus nada ligado nessa fase só que o chuveiro está derrubando a cha ve o neutro o que está ocorrendo lembrando que o chuveiro e 110

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

10 Respostas

Paulo Sosa
Paulo Sosa - Marido de Aluguel (São Paulo Zona Norte, São Paulo) Paulo Sosa - Marido de Aluguel - há 4 anos

Ou troca o chuveiro ou a fiação, a atual ficou sub dimensionada há sua necessidade, um chuveiro 110 requer bitola de no mínimo 10mm pela potência, uma bitola menor acarreta super aquecimento do cabo gerando perda de energia com risco de incêndio

Responder
Particular - há 4 anos

R: Melhor solução é trocar o chuveiro, pois a economia que dara pagará o equipamento em pouco tempo

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Marcelo Ferreira Almeida
Engenheiro Civil (Guarulhos, São Paulo) Engenheiro Civil - há 4 anos

Paulo,

Aconselho que troque seu chuveiro por um 220v, compatível com sua rede elétrica.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região