O porcelanato liquido é tão resisitente quanto o porcelanato comum em peças?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

8 Respostas

Respostas úteis 1
B K
Particular - há 7 anos

Muitos posts sobre piso de porcelanato líquido estão surgindo nas páginas do Facebook. Quer saber mais sobre esse novo produto que está revolucionando a maneira de se fazer piso?

Então aqui vamos nós!

Porcelanato líquido é o nome “artístico” que deram ao material que na verdade é uma resina conhecida como epóxi. Trata-se de uma mistura de resina à base de plástico termofixo e um catalisador que irá atuar no endurecimento.

O piso epóxi já é um velho conhecido das indústrias, lojas, hospitais e quadras esportivas devido à grande resistência ao tráfego intenso.

Por ser um piso de colocação rápida e de fácil limpeza, o epóxi chamou a atenção dos mais renomados arquitetos e designers de interiores que hoje abusam das nuances de cores e desenhos.

A grande praticidade do porcelanato liquido fica por conta de

conseguirmos aplicar sobre revestimentos existentes como: piso cerâmico,piso de madeira, cimento queimado, mármore, granito e até mesmo um piso porcelanato.

E sabe aquela irregularidade no piso? O epóxi trabalha como um autonivelante e elimina irregularidades como rejuntes existente.

A aplicação da porcelanato líquido deve ser realizada por um profissional capacitado e pode ser feita de várias maneiras dependendo do tipo da resina.

Já pensou em deixar sua casa mais moderna e sem bagunça ou obra? O piso de porcelanato liquido (epóxi) pode ser uma ótima solução.

#piso #porcelanatolíquido #kbprojetos #karinnabuchalla #designdeinteriores

Eudes Lima
K&l Pisos E Reformas (São Paulo Zona Leste, São Paulo) K&l Pisos E Reformas - há 7 anos

O porcelanato líquido (resina epóxi ). E muito mais resistente comparado ao porcelanato tradicional.

A resistência do porcelanato líquido e de 20 mpa (ou seja 20.000 Kg por m2.

Já o tradicional 570kg por m2.

Resistência e quase igual a do contrato !

Não quebra e não trinca.

Além de ja ser anti-derrapante e impermeabilizante

Responder
Realds Engenharia
Realds Engenharia (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Realds Engenharia - há 7 anos

Olá amigos, a aplicação do porcelanato líquido, está sendo usada em diversas soluções arquitetônicas, pela rapidez e versatilidade, não pela resistência, o porcelanato é mais resistente, vejam fotos , dívidas, Ligue sem compromisso.

Ademir Lourenço

2 fotos
Responder
Luiz Henrique Archanjo Pereira

Porcelanato líquido é o nome dado aos pisos monolíticos feitos com resina, devido ao seu aspecto final brilhante, que lembra o porcelanato. Quanto à resistência, a resposta é bastante relativa. Que tipo de resistência está se esperando? Química? Física (riscos, arranhões, dureza)? O custo x benefício do porcelanato líquido depende de alguns fatores, como o ambiente onde será aplicado. Em galpões com grande circulação de caminhões ou empilhadeiras, a solução pode ser mais barata do que aquelas que apresentam a mesma resistência. O piso epóxi é um dos poucos que atinge a dureza de 40 até 80 MPa, necessária para esse tipo de situação; já em laboratórios farmacêuticos ou indústrias de alimentos, o material consegue apresentar os requisitos de limpeza por se manter livre de germes e infiltrações que podem aparecer nos rejuntes ou quinas das paredes e colunas. Se os itens mais importantes do projeto forem funcionalidade, limpeza e beleza, o porcelanato líquido é a melhor opção, para residências, muito provavelmente o porcelanato em peças seja o mais indicado.

Responder
Carlos alberto giacomini
G&g Consultoria Imobiliária (Ibiúna, São Paulo) G&g Consultoria Imobiliária - há 7 anos

Bom dia , como sabem o porcelanato em liquido não existe o que tem no mercado é uma massa tipo epoxi que é aplicado no piso já preparado e com o produto imitando o porcelanato, fico bonito e fácil de limpar, porém não tem como repor uma peça (caso trinque) pois é aplicado no piso todo e sem contar que fica mais caro esse tipo de produto, que é usado muito em laboratorios.

Responder
Baruel Decor projetos , reformas e pisos vinílico Baruel Decor

bom dia porcelanato liquido não existe pois porcelanato é uma pedra extraidas de rochas polida ou fosca o que você está se referindo é um produto quimico e não aconselho a você utilizar este produto é muito ruim a principio é lindo maravilhoso depois vem a dor de cabeça dúvidas AILTON

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de arquitetos na sua região