O quão seguro é uma casa sem fundação?

Moro em uma casa de 50m² aproximadamente que não possui fundação e poucas colunas, casa antiga, de pelo menos uns 50 anos. Atualmente possui um terraço com uma caixa d'água, mas gostaria de inserir um cômodo de escritório com paredes de drywall e um pequeno lavabo, é seguro, considerando a estrutura da casa?

O quão seguro é uma casa sem fundação?

Moro em uma casa de 50m² aproximadamente que não possui fundação e poucas colunas, casa antiga, de pelo menos uns 50 anos. Atualmente possui um terraço com uma caixa d'água, mas gostaria de inserir um cômodo de escritório com paredes de drywall e um pequeno lavabo, é seguro, considerando a estrutura da casa?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

2 Respostas

Bruno Guimarães de Magalhães

Bom dia Giselle, devido a construção não ter uma fundação adequada eu não lhe aconselharia a realizar essa ampliação, uma vez que a mesma iria adicionar mais cargas a estrutura e consequentemente mais carga na fundação. Uma construção sem uma fundação adequada pode acarretar em uma menor durabilidade da mesma, além do grande risco que ela terá. Situações indesejadas como fissuras/trincas e rachaduras e até mesmo a ruptura da estrutura podem ocorrer.

Responder
Particular - há 3 anos

R: Nenhuma construção sem fundação ou estrutura feita de forma adequada deve receber mais carga por questão de segurança...

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região