O que compensa mais, fazer móveis sobre medida ou comprar madeira e fabricá-los?

Olá estou reformando meu quarto , na verdade expandindo para uma mini kit net , onde estou incluindo um banheiro e uma cozinha. O espaço é pequeno , mas queria dar funcionalidade com móveis sob medida, será que compensa eu ir atrás de madeira para montar alguma coisa, ou mandar fazer móveis que se encaixem? Tudo para economizar e ainda assim deixar bonito e funcional.

O que compensa mais, fazer móveis sobre medida ou comprar madeira e fabricá-los?

Olá estou reformando meu quarto , na verdade expandindo para uma mini kit net , onde estou incluindo um banheiro e uma cozinha. O espaço é pequeno , mas queria dar funcionalidade com móveis sob medida, será que compensa eu ir atrás de madeira para montar alguma coisa, ou mandar fazer móveis que se encaixem? Tudo para economizar e ainda assim deixar bonito e funcional.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

3 Respostas

Particular - há 3 anos

R: Se voce tem habilidades e tempo para fazer, sairia mais barato... claro se tivesse todas as ferramentas e maquinas necessarias...

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Ana Marida de Aluguel
Particular - há 3 anos

Eu gosto da ideia de utilizar compensado. Como acabamento, basta pintar, envernizar ou encerar. Permite que se faça móveis moduláveis, que se possa montar, desmontar e rearranjar da forma que se queira. de acordo com a necessidade do hóspede, se for locar por temporada.

Se for pra uso próprio e pensando em economia, se tiver alguma habilidade, tempo e ferramentas, poderá fazer algo com pallets, assim como reformar alguma peça que já tenha. Fica bem legal.

Celso Marconi

Móveis sob medida irão obedecer medidas de acordo com o tamanho ou formato do aposento onde ficarão, obedecem a forma e a utilidade para as quais serão feitos. Quanto a pessoa interessada os fazer, não deixarão de ser sob medida, a não ser se forem comprados prontos.Uma dica: se quiser algo que dure muito e fique incorporado no corpo da casa, o melhor é faze-los de madeira maciça e compensado naval folhado .

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de marceneiros na sua região