Meu vizinho usou meu muro para construir a casa dele. O que posso fazer?

Moro em outra cidade e alugo a minha casa. Mas descobrir recentemente que o meu vizinho usou o meu muro para construir a sua casa, sem me perguntar ou me avisar! Que medidas devo tomar?

Meu vizinho usou meu muro para construir a casa dele. O que posso fazer?

Moro em outra cidade e alugo a minha casa. Mas descobrir recentemente que o meu vizinho usou o meu muro para construir a sua casa, sem me perguntar ou me avisar! Que medidas devo tomar?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

9 Respostas

Israel Barbosa de Albuquerque
Barbosa De Albuquerque Engenharia (Vila dos Cabanos, Pará) Barbosa De Albuquerque Engenharia - há 2 anos

Olá Rayssa, primeiramente tente resolver de forma amigável, explique ao mesmo que o tipo de ação que ele tomou não é correta, pois se trata de uma irregularidade, e que se o muro é de seu pertece, logo você pode vir a fazer o que bem quiser com o muro, então ele poderá se prejudicar, e para evitar brigas você não quer isso, porém, caso já tenha feito essa abordagem amigável e mesmo assim o mesmo não ter entrado de acordo, ai você pode recorrer junto a prefeitura da sua cidade, no órgão responsável pelo setor de fiscalizações e obras, solicite uma verificação, um projeto de topografia que por lei você tem direito, dai resolva o problema.

Responder
Link & Jk Reformas RESIDENCIAL
Link & Jk Reformas (Mongaguá, São Paulo) Link & Jk Reformas - há 2 anos

boa tarde,Rayssa vc deve ter certeza que o seu vizinho construiu dentro de sua propriedade, para isso deve ser feito um levantamento topográfico utilizando-se a escritura do lote.junto com a Prefeitura local com um engenheiro com toda midida do terreno,e

Caso ele realmente tenha invadido sua propriedade vc deve conversar com ele amigavelmente e solicitar o ressarcimento do valor que deverá ser de comum acordo entre vcs, caso não haja acordo vc pode entra Com um prosseso contra ele.

Responder
BEZERRA ESTRUTURAL ENGENHARIA Bezerra
Bezerra Estrutural Engenharia (Caruaru, Pernambuco) Bezerra Estrutural Engenharia - há 2 anos

Bom dia Rayssa !

Antes de mais nada vc deve ter certeza que o seu vizinho construiu dentro de sua propriedade, para isso deve ser feito um levantamento topográfico utilizando-se a escritura do lote.

Caso ele realmente tenha invadido sua propriedade vc deve conversar com ele amigavelmente e solicitar o ressarcimento do valor que deverá ser de comum acordo entre vcs, caso não haja acordo vc pode ajuizar contra ele.

Responder
Estevam tomazoli alves
Alves Construçao (Santos, São Paulo) Alves Construçao - há 2 anos

Bom dia Rayssa tudo bem... Bom no seu caso deve se primeiro procurar um topografo para fazer as mediçoes do seu lote e do lote dele para comprovar que realmente a casa dele esta constuida em seu muro e um perito avaliador de imoveis para dar valores monetarios no que foi feito para que seja digamos que ele nao pode demolir mis pode comprar essa parte ai tera que ser feito um contrato para que seja tudo analisado e fazer a nova medida de seu terreno e do dele ....resumindo e isso nao adianda ir pra prefeitura sem documento que comprove a construçao irregular ..pois ele pode ter um projeto assinado e liberado pela preceitura ai qualquer ocasiao ele pode recorrer e vc perder e depois ainda entrar contra voce

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção muros na sua região