O que é necessário já estar construído para que seja liberado o habite-se?

Seria possível conseguir o habite-se com algumas partes da casa sem o piso e acabamento e sem concluir algumas partes não essenciais, como a garagem e área de lazer? Mesmo que estas estejam presentes no projeto?

O que é necessário já estar construído para que seja liberado o habite-se?

Seria possível conseguir o habite-se com algumas partes da casa sem o piso e acabamento e sem concluir algumas partes não essenciais, como a garagem e área de lazer? Mesmo que estas estejam presentes no projeto?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

5 Respostas

PRESENCE Arquitetura Engenharia e Topografia

O habite-se, é solicitado na prefeitura somente após a obra concluída, e a obra deve estar em conformidade com o projeto aprovado.

Atenciosamente,

Eng. Júlio Ednaldo

Responder
Jose Gonçalves Do Vale Junior

Habite-se só poderá ser liberado após a conclusão integral do projeto que foi aprovado na prefeitura.

Antes do início da obra o projeto deve ser submetido a avaliação e aprovação da prefeitura.

O habite-se será liberado após obra concluída em conformidade com o projeto aprovado.

Responder
Valdemir Nogueira Chagas

John, boa tarde!

O Profissional (Engenheiro Civil ou Arquiteto) responsável pela execução da sua casa poderá solicitar o "Habite-se", assumindo a responsabilidade pela conclusão da obra e torcer para que o Fiscal concorde.

Atenciosamente

VALDEMIR CHAGAS - Engenheiro Civil

Responder
Maria Tereza Azevedo Pinheiro
Eng. Arq. Pinheiro (Uberaba, Minas Gerais) Eng. Arq. Pinheiro - há 4 anos

Sim,e´necessário estar tudo pronto conforme projetos para pedir o habit´s. Sendo um problema de necessidade de te-lo urgente na mão, é bom conversar com o fiscal de obras para ele passar pelo conhecimento do secretário de obras da Prefeitura Municipal, e ver se tem uma ajuda nesse processo, te dando o habit´s e daria um prazo para o termino da obra. E´ a unica forma que conheço.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região