O reboco da parede está esfarelando, o que pode ser?

Parece que a parece tá se desmanchando, tá saindo um pó dela e ficando uns buraco.

O reboco da parede está esfarelando, o que pode ser?

Parece que a parece tá se desmanchando, tá saindo um pó dela e ficando uns buraco.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

18 Respostas

Respostas úteis 4
Ricardo Ferreira
Rf Soluções Em Engenharia (Santa Bárbara D'Oeste, São Paulo) Rf Soluções Em Engenharia - há 4 anos

Essa manifestação patológica é proveniente de umidade ascendente, causando essa criptoflorescencia. A água ao entrar em contato com a argamassa de revestimento transporta os sais solúveis dessa argamassa para a superfície e esses sais após a evaporação da água para atmosfera, reagem com os anidros carbônico presente nessa atmosfera, formando esses "cristais", desagregando o reboco. Para o tratamento ser eficiente é recomendável descobrir e tratar a causa da umidade primeiramente.

Responder
José Edney
D'c Acabamentos (Terra Roxa, São Paulo) D'c Acabamentos - há 4 anos

Ola,!

Para resolver o seu problema não e apenas quebrar o reboco antigo .

Temos que identificar a verdadeira calsa do problema que pode ser "salina" ou até mesmo uma infiltração realmente .

Temos que identificar a calsa do problema eliminá-la e após reparar as paredes .

Estamos aqui para responde as suas dúvidas , recomendamos sempre a contratação de proficionais.

A , D'c Acabamentos está sempre a sua disposição ????

Responder
Particular - há 4 anos

R: umidade; deve-se achar a patologia...

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Wilson Aparecido de Souza

Se esta parede for velha deu anti fungos, agora é tirar toda mas sa chapisco novo com vedação, vedaj, 3 de mão.

Responder
Casa Nova Pinturas
Casa Nova Pinturas (Morungaba, São Paulo) Casa Nova Pinturas - há 4 anos

Sou pintor não pedreiro estou com a Ediane brito, acredito q sera a melhor opção pra resolver esse problema!

Responder
Ediane Brito
Ediane Brito Consultoria Em Arquitetura (Assis, São Paulo) Ediane Brito Consultoria Em Arquitetura - há 4 anos

É necessário averiguar se há alguma infiltração, tratar o problema, aplicar um impermeabilizante e refazer o reboco.

Responder
Alessandra Gonçalves

O traço da massada ,muito area pouco cimento , falta de um adetivo , bianco , o correto e 3 carrinho de areia 1 saco de cimento e por um bianco na massa , antigamente se colocava cal , ficava muito bom , tem o cal liquido tambem , tem cola pra dar uma liga , mais o farelamento, nao fes o traço correto 3x1 ,falta de cimento

Clovis dos Santos Santos
C&s Pedreiro Autonomo (Americana, São Paulo) C&s Pedreiro Autonomo - há 4 anos

Bom dia Jéssica !!!

A camps cont e reformas tem a satisfação em atender nossos clientes ,

Estamos no mercado há mais de vinte anos , para esse tipo de esfarelamento , só mesmo removendo o reboco antigo e fasendo reboco novo .

Qualquer divifa pode nos contactar !!