O que eu preciso saber pra usar um secador 2500w 20A?

Eu quero comprar um secador de potência 2500w sendo nesse caso 20A. Porém todas as tomadas da minha residência são 10A. Como não entendo, pesquisei algumas coisas e percebi que não é tão simples; não é apenas trocar a tomada de 10A por 20A. Pelo o que pesquisei é necessário rever a instalação e até envolve separar circuito e o disjuntor. Como não entendo muito o que significa, gostaria de saber o que mais preciso entender antes de chamar alguém pra fazer o serviço. A instalação é nova, foi trocada no final do ano passado. Não foi por uma empresa, ou um profissional que meus pais pudessem dizer que confiam de olhos fechados. Temos um caixa de distribuição com disjuntores de 32C e 40C. Os fios de acordo com a nota são rígidos de 16mm (pelo o que eu entendi). Queria usar o secador no meu quarto, preciso separar o circuito e ter um disjuntor próprio para o uso do secador?

Se alguém puder me ajudar esclarecendo a dúvida, grata desde já!

O que eu preciso saber pra usar um secador 2500w 20A?

Eu quero comprar um secador de potência 2500w sendo nesse caso 20A. Porém todas as tomadas da minha residência são 10A. Como não entendo, pesquisei algumas coisas e percebi que não é tão simples; não é apenas trocar a tomada de 10A por 20A. Pelo o que pesquisei é necessário rever a instalação e até envolve separar circuito e o disjuntor. Como não entendo muito o que significa, gostaria de saber o que mais preciso entender antes de chamar alguém pra fazer o serviço. A instalação é nova, foi trocada no final do ano passado. Não foi por uma empresa, ou um profissional que meus pais pudessem dizer que confiam de olhos fechados. Temos um caixa de distribuição com disjuntores de 32C e 40C. Os fios de acordo com a nota são rígidos de 16mm (pelo o que eu entendi). Queria usar o secador no meu quarto, preciso separar o circuito e ter um disjuntor próprio para o uso do secador?

Se alguém puder me ajudar esclarecendo a dúvida, grata desde já!

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

4 Respostas

Respostas úteis 2
Elison dos Santos Nogueira
Esn Instalações Elétricas (Serra, Espírito Santo) Esn Instalações Elétricas - há 3 anos

Necessário seria um circuito independente para o secador com uma tomada 20A Cabo de no mínimo 4mm e 1 disjuntor para este circuito.

Responder
Particular - há 3 anos

R: O indicado é fazer um circuito independente para uma determinada tomada com fiação, disjuntor e tomada adequada para o uso de equipamento de maior demanda

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região