Como fazer o acabamento no requadro da janela?

Olá pessoal tudo bem?

Estou fazendo uma reforma e cometi um erro (eu acho que errei né?).

Mandei fazer a abertura na alvenaria para uma nova janela e posteriormente contratei a instalação de uma janela nova que fica na minha cozinha, porém, quando o azulejista estava fazendo o revestimento da parede, eu pedi para que não fizesse o requadro dessa janela e passei apenas uma massa acrílica.

Agora acho que estou arrependido da decisão, mas a janela já está montada e não sei mais o que fazer.

Pensei em colocar um perfil de alumínio para corrigir as bordas, mas fico pensando, será que vai sujar muito e ficar feio a parte onde será somente pintada?

Deveria ter colocar revestimento ou uma pedra de granito. Agora não sei o que eu faço.

Como fazer o acabamento no requadro da janela?

Olá pessoal tudo bem?

Estou fazendo uma reforma e cometi um erro (eu acho que errei né?).

Mandei fazer a abertura na alvenaria para uma nova janela e posteriormente contratei a instalação de uma janela nova que fica na minha cozinha, porém, quando o azulejista estava fazendo o revestimento da parede, eu pedi para que não fizesse o requadro dessa janela e passei apenas uma massa acrílica.

Agora acho que estou arrependido da decisão, mas a janela já está montada e não sei mais o que fazer.

Pensei em colocar um perfil de alumínio para corrigir as bordas, mas fico pensando, será que vai sujar muito e ficar feio a parte onde será somente pintada?

Deveria ter colocar revestimento ou uma pedra de granito. Agora não sei o que eu faço.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

12 Respostas

Gustavo Henrique
Bloco Dois Engenharia (Goiânia, Goiás) Bloco Dois Engenharia - há 7 anos

Boa tarde Lucas, é muito importante a função da pingadeira, pois da forma como está executada poderá ter problemas com infiltração. O ideal é que se coloque uma leve queda para fora, para que a água da chuva não retorne para dentro.

Responder
Mauricio Cyrillo Fraga
Profissionáis Da Instalação (Marília, São Paulo) Profissionáis Da Instalação - há 7 anos

Desbaste os quatro lados a massa existente no local o tanto que baste, coloque uma pedra para ficar o acabamento joia na parte de baixo e coloque nas laterais e parte de cima no lado de dentro o revestimento que vc usou na cozinha, por fora use massa corrida e requadre.....É isso ok..!!!

Responder
Natanael Alvarez
Alvarez & Alvarez Reformas E Construções Me (São Bernardo do Campo, São Paulo) Alvarez & Alvarez Reformas E Construções Me - há 7 anos

Bom dia, na minha opinião vc tem que revestir com o próprio revestimento da parede, da uma descascada na massa e requadra de novo com o próprio revestimento e depois coloca uma cantoneira de alumínio para dar acabamento

Responder
Aparecido de Araujo Lameu
Particular - há 7 anos

Bom dia! Amigo já fiz um trabalho que consertou, por assim dizer, o tal problema. Isso é mais comum do que parece! O que poderá fazer é cortar com a serra mármore a quantidade que quer retirar da alvenaria para colocação de azulejos cerâmicos. Como se requadrasse novamente o vão.

Espero ter ajudado!