Como pintar uma parede externa preparada para azulejo?

Casa foi preparada para colocar azulejo na parede, estar toda porosa. Construido imóvel há cerca de 5 anos. Como preparar a parede para pintar?

Como pintar uma parede externa preparada para azulejo?

Casa foi preparada para colocar azulejo na parede, estar toda porosa. Construido imóvel há cerca de 5 anos. Como preparar a parede para pintar?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

6 Respostas

Adriano Amorim
Kjk Pinturas E Reformas (Rio de Janeiro Zona Sul, Rio de Janeiro) Kjk Pinturas E Reformas - há 9 meses

Quando a parede se encontra nessa forma , eu passo uma lixa cem em toda área a ser trabalhada.

Depois passo uma vassoura pra retirar toda poeira.

Aí começamos a uma demão de selador acrílico e consequentemente outra de mão.

Aí dependendo como ficou a superfície de uma a duas de mãos de massa corrida.

Lixar com lixa de duzentos e vinte.

Finalizando todos esses requisitos de preparo pode efetuar a pintura !!!

Responder
Artur jesus
Artur Pintoras Simples E Decorativas (Santos, São Paulo) Artur Pintoras Simples E Decorativas - há 9 meses

Boa Tarde Anderson. Vamos ao DETALHES: 1 precisa Lavar As Paredes com hidro letramento ou Seja " Vap" 2 Deixar Secar deve Observar se Tem partes das Paredes Esfarelando. Se o Reboco estiver Firme : Aplicação de Selador Acrílico. 3- Vc Pode UsaArgamassa Ac2 Ou Massa Niveladora. ( no encantando se for usar Argamassa p/ Regularização das paredes : Cada saco tem 20 kgs Misture com 5 litros d'água,Vai Aplicando igual Massa Corrida com Desempenadeira de Aço.Qdo Começar a Puxar: use um Bloco de Espuma vai Tirando As Marcas) 4- Espera 24 horas p/ Argamassa Secar.Da uma Quebrada de lixa n* 150, Tire todo Pó com vassoura de Pelos. 5- Aplicar Apenas 1 Demão de Zelador Acrílica. Pra Depois Entrar com a Pintura. ( Dei Essa Dica da Argamassa Pq Sai + Barato que Massa Niveladora.( Argamassa Consegue Fazer de 6 a 8 m2) Bom Serviço.

13 fotos
Responder
Luciano Lemos Dos Santos
Luciano Lemos Dos Santos (São Gonçalo, Rio de Janeiro) Luciano Lemos Dos Santos - há 9 meses

Bom dia a particularidade antes fazer algo na superfície analisala pos a msm foi preparada pra colocação de azulejos pelo tempo de 5anos vê se nao tem particulas soltas ou desplacando na superfície a ser pintada se tiver fundo preparador de paredes que aglutina as particulas soltas, não tendo particulas soltas selador acrílico pra ajudar fechar mais a porosidade da superfície pra evitar muita absorviçao da massa por ser área externa três de mão de massa acrílica de marca respeitada no mercado que atende as normas técnicas PSQ assim sendo seguindo essas recomendações não terá problemas futuros e uma ponta executada com excelência Luciano vugo ✌️